Enem será reaplicado para estudantes que estavam com Covid-19 no dia da prova

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será reaplicado na próxima terça-feira, 10/01, e quarta-feira, 11/1, para estudantes que foram acometidos por doenças infectocontagiosas ou que tiveram algum problema logístico no dia regular do exame.

Os estudantes que estavam com doenças infectocontagiosas como: covid-19, influenza, poliomielite, entre outras, puderam solicitar a replicação na Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 3/12.

Segundo o Inep, o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação já está disponível na Página do Participante. O documento apresenta, entre outras informações, a data, horário e local da prova. Para visualizar ou imprimir o cartão, é necessário acessar o sistema do Enem com o login e senha únicos do Governo Federal (gov.br).

Para solicitar a reaplicação do exame o candidato precisou apresentar um documento legível com o nome completo do participante, o diagnóstico da doença com o Código de Doenças Internacional (CID 10), com a assinatura de identificação do médico com o Conselho Regional de Medicina (CRM).

Nas mesmas datas de reaplicação também será aplicado o Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. A aplicação acontece dentro das unidades prisionais e socioeducacionais indicadas pelas unidades da Federação.