URUGUAIANA JN PREVISÃO

carnaval

Live reune as três maiores escolas de samba de Uruguaiana

Lisca SambaCom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No último sábado, 24/7, foi realizada a live "Carnaval da Saudade" na qual as três maiores escolas de samba de Uruguaiana - Os Rouxinóis, Cova da Onça e Ilha do Marduque - se encontraram no Palácio do Samba, sede da Verde e Branco, para fazer apresentações com seus componentes. O evento foi uma organização da diretoria da escola Os Rouxinóis junto com o Stúdio 7.

A live, foi referente ao Encontro do Samba, uma festa que já vinha sendo realizada há três anos, com o intuito de unir mais as escolas, fazendo com que tenham uma amizade e participem juntas dos eventos, deixando a rivalidade somente dentro da avenida. A festa era realizada todos os anos com a presença do público, entretanto, este ano com as restrições impostas pela pandemia, o evento foi transformado em live, sem o público e com número reduzido de pessoas.

Estavam presentes no evento a harmonia musical, musas, rainhas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, de cada escola de samba. A bateria Galáctica, do Os Rouxinóis, tocou para as apresentações das três escolas.

"A live foi um espetáculo, as três escolas foram perfeitas nas apresentações. Essa união só traz benefício ao carnaval de Uruguaiana" diz Jorge Quirino, presidente da escola de samba Os Rouxinóis. Ele lamenta a situação atual e espera que as escolas de samba consigam mais recursos e apoio, principalmente se houver Carnaval em 2022.

 

Programas de TV terá escolhas dos sambas-enredo Anterior

Programas de TV terá escolhas dos sambas-enredo

Cova da Onça ganha, mas não levanta o troféu Próximo

Cova da Onça ganha, mas não levanta o troféu

Deixe seu comentário