URUGUAIANA JN PREVISÃO

Assalto na Paulista

Crime real inspirou filme que estreia hoje

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Estreia hoje, 25/8, nos cinemas o filme 'Assalto na Paulista'. O longa é inspirado em um dos maiores assaltos a bancos privados no Brasil. Entre joias, pedras preciosas e moedas estrangeiras levadas, se estima que tenham sido roubados até R$ 500 milhões.

Assalto na Paulista é dirigido por Flavio Frederico e roteirizado por Mariana Pamplona. Ele mostra o personagem ficcional Rubens, um criminoso que decide realizar assaltos aos cofres particulares para ajudar sua filha adotiva Leônia. O elenco conta com Eriberto Leão, Bianca Bin, Tales Jaloretto, entre outros.

O assalto

Por volta das 23h50 no dia 27 de agosto de 2011, uma quadrilha quebrou as portas de vidro do Banco Itau, localizada na Avenida Paulista, e com alarmes desligados, renderam o segurança. Toda a ação demorou 10 horas e 170 cofres foram abertos e revirados. O caso veio à tona somente após oito dias do ocorrido e na época, o Itau se recusou a comentar o caso.

As investigações apontam que a ação foi planejada durante um ano. Os criminosos tinham o conhecimento das instalações do banco e se prepararam para a demolição dos cofres, tudo com a colaboração do vigia da noite que desligou o sistema de segurança.

Somente um homem cumpriu pena

Foram cinco homens condenados a 18 anos e oito meses de prisão, entanto, só um ficou preso em regime semiaberto. João Paulo dos Santos, 43 anos, cumpriu pena no Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso (CPP), já o vigilante Nivaldo Francisco de Souza foi detido, mas morreu, de causas naturais, aos 54 anos fora da prisão, enquanto era processado criminalmente. Os demais foram soltos devido a uma habeas corpus, exceto Francisco Rodrigues dos Santos, 55 anos, procurado desde outubro de 2016 quando foi condenado pelo assalto.


Crime real inspirou filme que estreia hoje Anterior

Crime real inspirou filme que estreia hoje

Austin Butler aparece como Rei do Rock em pôsteres deslumbrantes Próximo

Austin Butler aparece como Rei do Rock em pôsteres deslumbrantes

Deixe seu comentário