Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
Em novembro
Feira do Livro acontece em novembro
A Feira do Livro de Uruguaiana já tem data para acontecer. O evento começa no dia 24 de novembro a se estende até 3 de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco. O lançamento oficial do evento aconteceu durante a 46ª Expointer, no mês de agosto, em Esteio. Este ano a feira tem como patrono o professor de história, escritor e diretor de cinema, Pedro Duarte.
As alamedas da Praça Barão do Rio Branco vão receber livreiros e editoras de vários estados brasileiros e da Argentina. A feira vai contar com uma sala de imprensa, local adaptado para conversas e entrevistas com escritores. Além disso, também vão ser montados espaços para palestras, contação de histórias e apresentações teatrais ao ar livre.
A Feira é sempre voltada ao futuro e às inovações e tem em seu bojo o tradicional, afinal, faz parte da identidade cultural de um povo suas tradições. Uma delas, é a participação ativa do Xerife da Feira Gilberto Júnior, empresário, que herdou do seu pai esse papel tão importante para a Feira do Livro.
Para ele, sempre será uma honra representar seu pai, que dedicou a vida para promover a leitura e a cultura de Uruguaiana. Gilberto Jr, sabe que tem uma responsabilidade enorme, por representar seu legado herdado.
Como livreiro, o xerife, conhece bem o papel fundamental que esta classe de trabalhadores exerce na promoção da intelectualidade e conhecimento que todos os jovens precisam para transformar nossa comunidade e o Brasil num futuro brilhante que merece.
O evento tem também como objetivo criar conexão com os mais de 35 mil leitores que se fazem presente todos os anos na maior festa literária da Fronteira Oeste. E, o que mais conecta os leitores com a leitura é a personagem protagonista. A Feira de 2023 apresenta a personagem Aninha, a Ana Luiza Rolim Lunardini, aluna do 4° ano da Escola Municipal Dom Bosco. Com 10 anos já pratica Jiu-jitsu, adora animais e, o mais importante: ama ler! Seu livro favorito é ‘A Guerra que Salvou a Minha Vida’, de Kimberly Brubaker Bradley. Aninha sintetizou bem a proposta da Feira: " Espero que a minha presença na feira sirva de exemplo e desperte o interesse das crianças à leitura".
A programação completa da feira será divulgada em breve.
Deixe seu comentário