Escola CIEP resolve adiar por 15 dias o retorno do ano letivo

Segundo a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Baptista Lusardo – CIEP, Elza Graces, o educandário não vai iniciar o ano letivo nesta terça, 18/2, como as outras 24 escolas estaduais de Uruguaiana. A medida se deve à falta de energia elétrica, que desde novembro atinge a escola. A decisão foi tomada em reunião com a coordenadora de educação (10ª CRE), Sara Cardoso, na tarde de hoje, 17/2, e depois os dias serão recuperados. 

A empresa vencedora da licitação para realizar a obra foi divulgada na última sexta-feira, 14/2, e o prazo é que a obra esteja concluída em até 10 dias.

A professora destacou que como a escola atende em turno integral e ainda faz muito calor, os alunos seriam prejudicados com o retorno do ano letivo nesta terça. “A obra em si demora três dias para ficar pronta e já estamos há quase quatro meses sem energia elétrica. O aluno vai no banheiro e precisa andar 100 metros para lavar a mão”, lamentou.

Volta às aulas

Retornam hoje: Adir Mascia, Antonio Mary Ulrich, Antonio Moacir Pereira Jacques, Marechal Candido Rondon, Cirilo Zadra, Dom Hermeto, Dom Luiz Felipe Nadal, Ernesto Dornelles, Flores da Cunha, Getúlio Vargas, Hermeto José Pinto Bermúdez, Iris Valls, Júlio de Castilhos, Paso de los Libres, República do Uruguai, Senador Salgado Filho, Uruguaiana (Ens. Médio), Elisa Valls, Roberval Azevedo, Romaguera Corrêa, Lilia Guimarães, Dr. Maia, Uruguaiana (Fundamental) e Zenir Meireles Dutra.

A Escola Antônio Londero e Leda Maria retornam no dia 19 de fevereiro, o João Fagundes em 3 de março, o Instituto Paulo Freire no dia 13 de março e a escola Dolores da Cunha em 5 de março. A variação nos dias de início do ano letivo, varia devido à greve.    

De acordo com a titular da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sara Cardoso, as obras da escola Flores Cunha ainda não têm previsão de término e os estudantes continuam no prédio do João Fagundes.