Escolas municipais estão sendo adequadas ao Plano de Proteção Contra Incêndio

A Prefeitura e a Corporação de Bombeiros assinaram na manhã de quinta-feira, 14/3, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para implantação e adaptação dos Planos de Proteção contra Incêndio nas escolas municipais. O TAC foi assinado junto ao Ministério Público Estadual pelo prefeito Ronnie Mello, o comandante da Corporação de Bombeiros, Jorge Ivaldo, o procurador geral do Município, Edson Roberto Pereira e o secretário de Educação, Emerson Ortiz, em trabalho conduzido pelo promotor de Justiça, Diego Corrêa Barros.

Na oportunidade, o secretário Emerson apresentou o cronograma de obras que vem sendo desenvolvido, das escolas onde o PPCI já foi renovado e destacou que os funcionários dos educandários já passaram por curso de prevenção contra incêndio e uma nova jornada de estudos já está sendo montada junto a Corporação.

Segundo o secretário Emerson já foram concluídos dos PPCIs das escolas Oscar Machado, Vertentes, Tia Nina, Tia Mercedes e Casinha da Emília. Até o mês de junho serão concluídos os Planos das escolas General Osório, Crespo de Oliveira, Elvira Ceratti, Rui Barbosa, José Maria Argemi Filho, Marília Sanchotene Felice, Sítio do Saci e Vasco Prado. Nas demais, os PPCIs serão concluídos no segundo semestre deste ano.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, todos os prédios públicos estão sendo adequados as exigências dos Bombeiros.