Com apoio da torcida, a AEU manteve os 100% de aproveitamento ao superar o ATLEC e chegar aos nove pontos na competição estadual Créditos: divulgação.

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) confirmou a boa fase no Gauchão Sicredi de Futsal 2026 ao conquistar mais uma vitória diante de sua torcida. Na noite da última sexta-feira, 26/6, a equipe derrotou o ATLEC, de Três Passos, por 4 a 2, em confronto válido pela quarta rodada da competição estadual, disputado no Ginásio Schimitão.

O time uruguaianense construiu o resultado com dois gols de Murilo, enquanto Cavinato e Duh Mora também deixaram suas marcas. Pelo lado dos visitantes, Coutinho e Maico Monteiro descontaram.

Com o triunfo, a AEU chega à terceira vitória consecutiva e mantém campanha perfeita na competição, alcançando nove pontos em três partidas. O desempenho coloca o clube na liderança isolada da tabela, consolidando um início de campeonato consistente e reafirmando o bom momento da equipe na temporada.

Já o ATLEC permanece com quatro pontos conquistados, acumulando até o momento uma vitória, um empate e uma derrota. Na sequência do campeonato, o ATLEC volta à quadra no dia 4 de julho, quando recebe o Santa Rosa Futsal. A AEU enfrentará o mesmo adversário na rodada seguinte, em partida marcada para o dia 10 de julho, na cidade de Santa Rosa.

Classificação

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) assumiu a liderança da competição com 9 pontos em 3 jogos, mantendo 100% de aproveitamento, com 3 vitórias, 12 gols marcados, 8 sofridos e saldo positivo de 4 gols.

Na segunda colocação aparece a Sociedade Esportiva, Recreativa, Cultural e Comercial Atlântico (Sercca), com 8 pontos em 4 partidas, seguida pela ACE Filtradores, que soma 7 pontos em 3 jogos.

Com 6 pontos, dividem a quarta, quinta e sexta posições, respectivamente, o Vélez Camaquã (4 jogos), a Associação Guaporé de Esportes (AGE Guaporé) (3 jogos) e o Santa Rosa (4 jogos). Na sequência aparecem o Guarany, em sétimo, e a AMF Futsal, em oitavo, ambos com 5 pontos.

A nona colocação é ocupada pela ATLEC, com 4 pontos em 3 partidas. Logo atrás estão o Lagoa Esporte Clube (Lagoa EC), em décimo, e o Atlântico, em 11º, ambos com 3 pontos em 2 jogos. O Ibira Futsal fecha a zona intermediária da tabela na 12ª posição, também com 3 pontos, mas em 3 partidas.

Ainda sem pontuar na competição aparecem a Associação Esportiva de Futsal (AEF), em 13º lugar, com 2 jogos; o Horizontina, em 14º, com 3 partidas; e a Associação Agudense de Futsal (AAGF), em 15º, também com 3 jogos.