Mesmo atuando longe de seus domínios, a AEU conseguiu controlar o placar e confirmou o resultado positivo em Agudo créditos: redes sociais/AAGF.

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) conquistou mais três pontos no Gauchão Sicredi de Futsal. Jogando longe da Fronteira Oeste, a equipe de Uruguaiana derrotou a Associação Agudense de Futsal (AAGF) por 3 a 2, na noite do último sábado, 20/6, no Centro Desportivo Municipal, em Agudo.

O resultado manteve a campanha positiva da AEU na competição estadual, com duas vitórias em dois jogos disputados. O triunfo teve como principal destaque o ala Leonardo Peixoto, responsável por comandar o ataque uruguaianense e marcar todos os três gols da equipe visitante.

A noite foi de protagonismo para Leonardo Peixoto. O jogador aproveitou as oportunidades criadas pela AEU e balançou as redes em três momentos, construindo a vantagem para o time da Fronteira Oeste.

Do outro lado, a AAGF buscou reagir diante do seu torcedor e conseguiu diminuir a diferença no placar. Gregori e Willian do Carmo marcaram para a equipe de Agudo, mas a reação não foi suficiente para evitar a derrota dentro de casa.

Além do resultado positivo, a partida também trouxe preocupação para o elenco uruguaianense. O pivô Cadu Lobato deixou a quadra com uma lesão na mão esquerda após uma disputa de bola com um adversário. O goleiro Andrey, que já está sob cuidados do departamento médico, segue em recuperação e tem previsão de retorno em aproximadamente 30 dias.

A AEU volta a atuar diante do seu torcedor na próxima rodada do Gauchão Sicredi de Futsal. Na sexta-feira, 26/6, a equipe recebe a Atlec, de Três Passos, em partida marcada para Uruguaiana. A partida será uma oportunidade para a equipe ampliar a sequência positiva na competição e seguir entre os primeiros colocados da tabela.

Situação na tabela

Com seis pontos conquistados em dois jogos, a AEU ocupa a terceira posição na classificação do campeonato, atrás de Velez Camaquã e AGE Guaporé pelos critérios de desempate. A equipe soma duas vitórias, oito gols marcados e seis sofridos.

A AAGF, por outro lado, ainda busca os primeiros pontos no torneio. O time de Agudo aparece na 13ª colocação, com duas derrotas em duas partidas disputadas.