'É as guria'
Celemaster é pentacampeã gaúcha de futsal
Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Duas semanas depois da equipe principal da Celemaster se tornar bicampeã gaúcha de futsal e o time Sub-20 conquistar a Copa RS de Futsal Feminino, as gurias de Uruguaiana voltaram a orgulhar o município, conquistando mais um título: o penta do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino.
Em um duelo eletrizante, a Celemaster superou a equipe do Liverpool e conquistou a Série Ouro Feminino pela quinta vez na história. A partida ocorreu na capital gaúcha.
Com o pentacampeonato, mais uma vez, a Celemaster irá representar o Futsal Feminino Gaúcho na Taça Brasil Feminina. Já o Liverpool vai para a Copa do Brasil de 2021.
O técnico da Celemaster, André Malfussi, em entrevista ao Jornal CIDADE disse que a sensação de ter conquistado mais um título é a melhor possível e de dever cumprido. "O ano de 2020 prometia muito. Tínhamos muitas competições para disputar e com a pandemia a maioria foi adiada e cancelada, ficamos apenas com campeonato estadual e liga gaúcha para disputar na categoria adulto e vencemos as duas", explica. "Nas categorias de base sub 15 e sub 17, vencemos na sub 17. Então essas conquistas demonstram que nosso projeto segue no caminho certo, quero agradecer a Prefeitura e Secretaria de Esportes pelo apoio e suporte de sempre, aos nossos patrocinadores que confiam em nosso projeto e um agradecimento especial as nossas atletas que escreveram mais um capítulo em nossa história", comemora.
Campeonato
A fase de grupos da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futsal de Salão (FGFS) teve início no dia seis de dezembro, onde as gurias de Uruguaiana enfrentaram a equipe Makannudas/Arroio Grande. Já na estreia, a Celemaster venceu por uma goleada de 19 a 0. A segunda partida foi contra a equipe Boa Parada/Cruz Alta e a Celemaster venceu por 6 a 2.
Nas quartas de final, a Celemaster enfrentou na sexta-feira, 11/12, a equipe Cristal/Pelotas e venceu por 6 a 2. Na semifinal, disputada na manhã deste domingo, 13/12, foi a vez de encarar o La Máquina/São Sepé e vencer por 16 a 1. Na grande final, disputada na tarde deste domingo, 13/12, a equipe empatou em 3 a 3 no tempo normal contra o Liverpool, levando o jogo para a prorrogação, onde a partida terminou em 6 a 3 para a Celemaster, que levantou a taça de campeã mais uma vez.
Deixe seu comentário