Futsal
Celemaster retoma treinamentos visando as competições
Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Celemaster Uruguaianense retomou nesta terça-feira, 8/9, os treinamentos visando à preparação para as competições que ainda participará durante o ano de 2020. Conforme o presidente do clube, Auri Guedes Pereira, a projeção é de que a equipe participe da Taça Brasil, que será disputada em Brasília (DF), já em outubro. Além da competição em nível nacional, no âmbito do Estado a Celemaster já confirmou presença no Campeonato Estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Futsal. "Com a pandemia ainda enfrentaremos mais dificuldades, principalmente as relacionadas com a falta de público em nossos jogos locais", lembra Pereira. "Com isso perdemos uma receita muito importante", ressalta. A intenção do clube é transmitir ao vivo os jogos da equipe, na busca por capitalizar ainda mais a atenção dos patrocinadores.
Mesmo com as dificuldades a serem enfrentadas, Auri Pereira lembra dos avanços que o time conseguiu para este ano. O maior deles é dispor da nova estrutura disponível no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schimitt.
Nova equipe
O time uruguaianense está treinando diariamente, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, utilizando a estrutura do Ginásio. Conforme o treinador da equipe, André Malfussi, o grupo esperou muito por esse momento. "As meninas de fora estão aqui desde março e começamos apenas hoje (terça-feira)", disse. Ao todo, a Celemaster conta com um plantel de 19 atletas (dez de Uruguaiana e nove de fora da cidade). "No primeiro treinamento, deu para notar a falta de ritmo e preparo físico, o que é normal neste momento. Agora com a nossa quadra com as dimensões maiores elas acabaram sentindo ainda mais a parte física", analisou. Ainda conforme Malfussi, o time deste ano é novo. "Temos seis atletas vindas da base. Dessas, apenas uma não tem idade para jogar (a goleira Thay, de 14 anos)", comenta.
Além delas Adriele está voltando de lesão, após um ano e quatro meses parada; Ludmila vindo de São Paulo; Laura, de Minas Gerais; e Marinel, goleira da seleção da Venezuela. Compõem o time também, quatro atletas que chegaram ano passado (Natália, Bruna, Teti e Ana Clara). "Ter um grupo novo nas mãos é desafiador", define.
Deixe seu comentário