Seleção Feminina
Convocadas celebram vaga em grupo da Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra, mas a responsabilidade é ainda maior quando o chamado é para a disputa da Copa do Mundo. Na última quinta-feira, 16/5, o técnico Vadão anunciou a lista de convocadas que irão defender a Amarelinha no Mundial da França, que começa no dia 7 de junho. As jogadoras selecionadas comemoraram - e muito - a convocação para integrar o plantel brasileiro na busca pelo título inédito. Algumas manifestaram a alegria nas redes sociais.
De volta à Copa do Mundo após participação em 2015, Andressa Alves celebrou a presença com um post emocionado. A atacante agradeceu pelo carinho e mensagens da torcida, além de reforçar a garra do grupo da Seleção Feminina já de olho no troféu do Mundial. "É um orgulho e responsabilidade muito grande vestir a camisa da Seleção, ainda mais em uma Copa do Mundo. Pode ter certeza que vamos deixar tudo em campo. Às vezes falhamos sim, e quem nunca falhou? Mas uma coisa é certa, nunca desistimos. Torçam pela gente nessa Copa. Obrigado a todos de coração pelas mensagens. Vai, Brasil!", comemorou a camisa 9.
Já a goleira Aline Reis falou sobre a missão de integrar a Seleção em um momento de avanços no futebol feminino no Brasil. Para a arqueira, a convocação é uma realização pessoal na carreira - mas soma-se a isso o peso de representar um enorme número de jogadoras que atuam nos gramados pelo mundo. "Orgulho e honra de vestir essa camisa e representar o Brasil. Sentimento de reconhecimento por todo o trabalho que eu venho realizando há tempos, com muita disciplina, dedicação e força de vontade. Hoje foi só mais um passo nessa caminhada para conquistar o nosso objetivo principal: dar orgulho a todos os brasileiros e levar o futebol feminino brasileiro ao topo do mundo! Eu acredito! Não somos só 23, somos todas as atletas que passaram pela seleção e nos fizeram melhor. Somos todas as jogadoras de futebol do Brasil, que junto com a gente, lutam pelo desenvolvimento do futebol feminino. Somos todas as mulheres do país, que dia após dia, lutam pelo seu espaço merecido na sociedade! Juntas, nós somos gigantes!", disse Aline.
A Copa do Mundo começa no dia 7 de junho e se estende até o dia 7 de julho de 2019. O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Jamaica, Itália e Austrália. A estreia da Seleção Feminina será no dia 9 de junho, às 10h30 (Brasília), em duelo contra as caribenhas na cidade de Grenoble (França).
Deixe seu comentário