URUGUAIANA JN PREVISÃO

Festa na Arena

Grêmio conquista o hexacampeonato gaúcho

Desde 2018, só um time conquista o Campeonato Gaúcho: o Grêmio. Mas engana-se quem pensa que o sexto título seguido, conquistado neste sábado, 8/4, ao bater o Caxias na final foi apenas mais um na soberania estadual gremista. Este foi especial, pois veio regido por Luis Suárez, que contou com o poder de decisão para vencer o Caxias por 1 a 0 e ser hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Isso não acontecia desde 1990.

A etapa inicial começou bem amarrada na Arena do Grêmio, com os dois times encontrando dificuldades para criar jogadas de perigo. Assim, a primeira chance real de gol saiu apenas aos 17 minutos, após um vacilo da defesa visitante.

Marlon errou na saída de bola, e Vina aproveitou para deixar Luis Suárez livre. Da entrada da área, o centroavante tentou de bico e carimbou a trave. No fim do primeiro tempo, o meia do Grêmio cobrou falta com veneno e parou mais uma vez em Bruno.

Na volta do intervalo, o Tricolor seguiu em cima em busca do gol. Contudo, quem acabou criando a primeira chance real foi o Caxias. Aos 10, em rápido contra-ataque, Jean Dias tabelou com Eron e emendou uma pancada da intermediária, obrigando Adriel a fazer bela defesa.

Em desvantagem, o Caxias tentou partir para cima. Aos 21, Dudu Mandai avançou pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Marcelo cobrou falta com veneno, Fernando desviou e Adriel defendeu. No rebote, Marlon isolou.

O Grêmio respondeu logo na sequência. Em boa troca de passes, Vina foi acionado em profundidade e bateu colocado, mas a bola saiu raspando a trave. No lance, porém, Luis Suárez foi puxado dentro da área, e Vuaden marcou pênalti para os donos da casa.

Então, com o relógio marcando 19 minutos, Luis Suárez abriu o placar da grande final. O atacante bateu no cantinho e superou Bruno, que até chegou a acertar o canto.

Com o título, o Grêmio chega a 42 troféus do Gauchão e diminui a diferença para três em relação ao Inter. O rival segue como maior vencedor do estadual com 45 conquistas. Porém, ganhou o campeonato pela última vez em 2016. Na época, o Tricolor tinha 36 títulos.

Diante do Cruzeiro, Grêmio sofre sua primeira derrota no Brasileirão Anterior

Diante do Cruzeiro, Grêmio sofre sua primeira derrota no Brasileirão

Rio Grande do Sul recebe torneio de pádel com melhores atletas do mundo Próximo

Rio Grande do Sul recebe torneio de pádel com melhores atletas do mundo

Deixe seu comentário