URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga gaúcha

Temporada 2023 de futsal gaúcho começa em março

Christian Frantz imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A LGF vislumbra um calendário bastante preenchido, com jogos de março à dezembro.

Após uma temporada que registrou números históricos, a maior entidade promotora do Futsal no Rio Grande do Sul estima novos recordes em 2023 e ainda mais expansão e crescimento da modalidade mais praticada do estado.

A temporada inicia no dia 14/3 com a 2ª Edição da prestigiada Supertaça Farroupilha, que vai contar com grandes campeões da temporada passada, sendo realizada no município de Frederico Westphalen, através da coorganização do Guarani Futsal. Na sequência, acontece a Taça Farroupilha em suas diversas regiões do estado

O Gauchão de Futsal, em suas três divisões no naipe Masculino e divisão única no Feminino, terá início no dia 27/5. Nas categorias de base, o início é previsto para 16/4. Destaque ainda para a consolidação da Copa dos Pampas no calendário do Futsal Gaúcho. A exitosa competição de mata-matas contará com a participação de 16 clubes que se enfrentarão

Contando com a realização de 16 competições, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) vislumbra um calendário bastante preenchido, com jogos de março a dezembro. Considerando a 2ª Edição da Supertaça Farroupilha (nos naipes masculino e feminino), as previstas seis edições da Taça Farroupilha Masculino e duas edições no naipe Feminino já confirmadas no calendário, de acordo com a realização em 2022, além dos novos certames para as categorias de base feminina, e a Copa dos Pampas - sucesso no estado - o número de competições oficiais promovidas chegará à 25.

Destaque ainda para a consolidação da Copa dos Pampas no calendário do Futsal Gaúcho. A exitosa competição de mata-matas contará com a participação de 16 clubes que se enfrentarão em jogos eliminatórios, sempre em dias de semana e em período concomitante ao Gauchão, a partir do mês de agosto até novembro.

As competições mencionadas, sem citar campeonatos de pré-temporada, intertemporada e chancelados, são as seguintes: Supertaça Farroupilha (Masculina E Feminina); Taça Farroupilha (Masculina E Feminina - Contando Com Oito Edições No Total, No Mínimo); Gauchão De Futsal Série A; Gauchão De Futsal Série B; Gauchão De Futsal Série C; Gauchão De Futsal Feminino; Copa Dos Pampas; Gauchão De Futsal Sub 20; Gauchão De Futsal Sub 17; Gauchão De Futsal Sub 15; Gauchão De Futsal Sub 13; Gauchão De Futsal Sub 11; Gauchão De Futsal Sub 9 e Gauchão de Futsal categorias de Base Feminino.

Anterior

Secretaria de Esportes divulga resultados das oitavas de final da Categoria Livre

Jornal inglês elege Messi como melhor jogador de 2022 Próximo

Jornal inglês elege Messi como melhor jogador de 2022

Deixe seu comentário