Final de semana
Dupla Grenal tem desafios pela frente
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O segundo clássico Grenal pela Libertadores da América, que aconteceu na última quarta-feira, 23/9, não teve nenhuma expulsão, no entanto, teve vencedor. Depois de um primeiro tempo fraco, os times voltaram um pouco melhores para a etapa final. O Grêmio soube aproveitar melhor o fraco meio-campo montado pelo técnico Eduardo Coudet, marcou com Pepê e venceu por 1 a 0, em pleno Beira-Rio. Com isso, a vitória gremista na 4ª rodada do Grupo E, além de garantir o 10º clássico sem derrota azul, deixou o time de Renato Portaluppi com os mesmo sete pontos, perdendo no saldo de gols.
O primeiro tempo foi bem pobre tecnicamente. A formação do meio-campo colorado, com Musto e Lindoso, tirou totalmente o poder criativo do time, deixando Thiago Galhardo e Abel Hernández isolados na frente. O Grêmio, por sua vez, escolheu um pouco melhor, com o apoio de Cortez e Alisson, pela esquerda, e Pepê e Orejuela, um pouco menos, pela direita.
Os times voltaram iguais para o segundo tempo, só que o Inter mudou a postura no meio-campo tanto que a primeira chance clara de marcar foi dos donos da casa. Aos 12 min, Abel Hernández roubou a bola de Matheus Henrique e acionou Boschilia. O meia cruzou na medida para cabecear para ótima defesa de Vanderlei, evitando o primeiro gol do clássico.
O Grêmio respondeu com Pepê, aos 22 min, o atacante recebeu em velocidade pela direita, avançou e deu uma cavadinha por cima de Lomba, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Pepê não perdoou. Ele recebeu de Darlan, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.
O Inter quase chegou ao empate logo em seguida. O uruguaio Abel Hernández acertou um belo voleio, mas Vanderlei salvou o Tricolor mais uma vez. Aos 35, D'Alessandro, que chegou ao jogo de número 500 com a camisa colorada, cobrou falta e Musto cabeceou sozinho, mas para fora.
Próximos jogos:
Os times agora se preparam para os jogos do final de semana, no sábado 26/9 o Internacional irá enfrentar o São Paulo, o jogo vai acontecer no estádio José Pinheiro Borda, às 19h. O Grêmio também vai jogar e enfrenta o Atlético-MG, a bola vai rolar no Estádio Mineirão às 21h, ambos times jogam pelo Brasileirão série A.
Deixe seu comentário