A penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Master da Liga Amadora Uruguaianense (LAU) 55, disputada no sábado, 23/5, confirmou os quatro clubes que seguem na briga pelo título da competição. Os confrontos ocorreram no estádio do Sá Viana e no campo do Benfica, movimentando a rodada decisiva do torneio.
La Coruña x Fiorentina
No primeiro duelo da tarde, o La Coruna entrou em campo dependendo apenas de um empate para assegurar a vaga, enquanto a Fiorentina já não possuía mais possibilidades de classificação. Aproveitando melhor as oportunidades, o La Coruna começou a partida em ritmo intenso e marcou logo nos minutos iniciais. A equipe manteve o domínio durante todo o confronto e foi ampliando a vantagem até construir a goleada por 5 a 0, resultado que confirmou sua presença na próxima fase.
Ajax x Palmeiras
Na sequência, Ajax e Palmeiras protagonizaram um confronto equilibrado no Sá Viana. O Palmeiras precisava vencer e ainda depender de uma combinação de resultados para seguir com chances de avançar. Apesar da forte marcação e do equilíbrio durante boa parte do jogo, o Ajax conseguiu ser mais eficiente no segundo tempo e marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe também garantiu classificação para as semifinais.
Benfica x Uruguaiana
Já no campo do Benfica, pela BR-290, Benfica e Uruguaiana fizeram uma partida marcada por poucas oportunidades ofensivas. Precisando de um resultado positivo para confirmar a vaga, o Uruguaiana aproveitou uma das chances criadas e venceu por 1 a 0. O resultado assegurou a equipe entre os semifinalistas do campeonato.
Com uma rodada ainda restante para o encerramento da fase classificatória, as quatro equipes que seguem na disputa pelo título do LAU 55 já estão definidas: Ferro Carril, Ajax, La Coruna e Uruguaiana.


