Liga Gaúcha 2019
Fora de casa, AEU vence o Passo Fundo
Matheus Moraes/PFF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) pegou a estrada cedinho no último sábado, 28/9, rumo ao norte do estado, onde enfrentou o Passo Fundo Futsal (PFF), no início da noite. Em uma boa partida, o tricolor da fronteira se manteve como a única equipe a vencer o Passo Fundo, no Capingui. Na Copa dos Pampas, a Uruguaianense já havia vencido o Passo Fundo.
O Passo Fundo, com a vantagem do estádio lotado, iniciou o jogo pressionando a visitante e quase abriu o placar em duas oportunidades com Lelê. Ainda durante o primeiro tempo, Levy e Farinha tiveram chances de abrir o placar, mas não foram efetivos, por causa das boas defesas do goleiro Edu. Aos 13 minutos da primeira etapa, Felipe Monteiro, da AEU, foi expulso após cometer falta em Matheus Gaúcho e levar o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Mesmo com um a mais durante dois minutos, o Passo Fundo não conseguiu abrir o placar.
No início do segundo tempo, em um contra-ataque, o tricolor da fronteira abriu o placar com Ibaldi. Com o placar negativo, os donos da casa, pressionaram ainda mais a AEU e tiveram chances de gol com Levy, Japa e Matheus Gaúcho, mas, de novo, sem sucesso. Nos minutos finais, Rafinha entrou como goleiro-linha, mas o Passo Fundo não conseguiu chegar ao empate. Final do jogo: PFF 0 x 1 AEU.
O técnico da Uruguaianense, Sandro Colvero, conversou com a reportagem do CIDADE e avaliou o jogo. "Nossa equipe fez uma grande partida. Estávamos bastante desfalcados, além dos quatro atletas que estão lesionados (Élton, Maicon, Rafinha e Vitão), nós tínhamos ainda o desfalque do Willian por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Então, nós estávamos numericamente bastante descontados, mas o grupo mostrou um poder de superação muito grande", avaliou. "Mesmo em número reduzido, nós enfrentamos um ginásio com duas mil pessoas, super lotado, um local difícil de jogar, que é o Ginásio do Capingui, contra uma fortíssima equipe, que é o Passo Fundo Futsal. Uma das equipes que mais investiu na competição, que está mais bem estrutura financeiramente na competição, então, na teoria eles eram favoritos e a nossa equipe foi muito briosa, foi concentrada, muito aplicada taticamente e com muita personalidade conseguiu fazer um jogo de muita entrega, muito comprometimento e conseguimos uma grande vitória. Uma das maiores vitórias do ano até aqui, em virtude da dificuldade que o jogo apresentava", acrescentou Colvero.
O próximo desafio da AEU é nesta sexta-feira, 4/9, às 20h, no Schmitão, contra a ASIF, de Ibirubá. A Uruguaianense está na quinta colocação da tabela da Liga Gaúcha, com 19 pontos.
Deixe seu comentário