URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga Gaúcha 2019

Fora de casa, AEU vence o Passo Fundo

Matheus Moraes/PFF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) pegou a estrada cedinho no último sábado, 28/9, rumo ao norte do estado, onde enfrentou o Passo Fundo Futsal (PFF), no início da noite. Em uma boa partida, o tricolor da fronteira se manteve como a única equipe a vencer o Passo Fundo, no Capingui. Na Copa dos Pampas, a Uruguaianense já havia vencido o Passo Fundo.

O Passo Fundo, com a vantagem do estádio lotado, iniciou o jogo pressionando a visitante e quase abriu o placar em duas oportunidades com Lelê. Ainda durante o primeiro tempo, Levy e Farinha tiveram chances de abrir o placar, mas não foram efetivos, por causa das boas defesas do goleiro Edu. Aos 13 minutos da primeira etapa, Felipe Monteiro, da AEU, foi expulso após cometer falta em Matheus Gaúcho e levar o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Mesmo com um a mais durante dois minutos, o Passo Fundo não conseguiu abrir o placar.

No início do segundo tempo, em um contra-ataque, o tricolor da fronteira abriu o placar com Ibaldi. Com o placar negativo, os donos da casa, pressionaram ainda mais a AEU e tiveram chances de gol com Levy, Japa e Matheus Gaúcho, mas, de novo, sem sucesso. Nos minutos finais, Rafinha entrou como goleiro-linha, mas o Passo Fundo não conseguiu chegar ao empate. Final do jogo: PFF 0 x 1 AEU.

O técnico da Uruguaianense, Sandro Colvero, conversou com a reportagem do CIDADE e avaliou o jogo. "Nossa equipe fez uma grande partida. Estávamos bastante desfalcados, além dos quatro atletas que estão lesionados (Élton, Maicon, Rafinha e Vitão), nós tínhamos ainda o desfalque do Willian por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Então, nós estávamos numericamente bastante descontados, mas o grupo mostrou um poder de superação muito grande", avaliou. "Mesmo em número reduzido, nós enfrentamos um ginásio com duas mil pessoas, super lotado, um local difícil de jogar, que é o Ginásio do Capingui, contra uma fortíssima equipe, que é o Passo Fundo Futsal. Uma das equipes que mais investiu na competição, que está mais bem estrutura financeiramente na competição, então, na teoria eles eram favoritos e a nossa equipe foi muito briosa, foi concentrada, muito aplicada taticamente e com muita personalidade conseguiu fazer um jogo de muita entrega, muito comprometimento e conseguimos uma grande vitória. Uma das maiores vitórias do ano até aqui, em virtude da dificuldade que o jogo apresentava", acrescentou Colvero.

O próximo desafio da AEU é nesta sexta-feira, 4/9, às 20h, no Schmitão, contra a ASIF, de Ibirubá. A Uruguaianense está na quinta colocação da tabela da Liga Gaúcha, com 19 pontos.


Uruguaianenses se destacam na etapa estadual dos JERGS Anterior

Uruguaianenses se destacam na etapa estadual dos JERGS

Roger Guterres realiza 'camp' em São Paulo Próximo

Roger Guterres realiza 'camp' em São Paulo

Deixe seu comentário