URUGUAIANA JN PREVISÃO

ARTE MARCIAL

Uruguaianense conquista prata em Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A lutadora uruguaianense Ingrid Barreto e a técnica Glória Gonçalves, da equipe Red Snake, participaram do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, na categoria 57kg, junto a delegação gaúcha e trouxeram a medalha Prata para Uruguaiana. O evento que é seletivo para o mundial realizado na Tailândia anualmente, aconteceu no último final de semana em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Para subir ao pódio foram duas lutas, a primeira contra Franciele Gaspareto (SC), onde Ingrid dominou os três rounds ganhando de 30 x 26. A final foi disputada contra Franciele Ricardo (SP) com o placar de 29 x 28 a favor da paulista. O primeiro round foi ganho pela lutadora uruguaianense, segundo round empate, terceiro round a favor da lutadora paulista.

Com o resultado alcançado, atleta garantiu vaga para o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre e o Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2020, além de ser convidada para treinamentos e eventos abertos em Porto Alegre e região metropolitana. O time de Muay Thai "Red Snake" tem turmas para crianças e adultos e é vinculado à Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional. O seu centro de treinamento está localizado na academia Universo do Corpo, na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Sete de Setembro.

Ingrid, de 20 anos, pratica a modalidade há cinco anos e possui uma rotina intensa com treinamento todos os dias. Além disso, a preparação física inclui corrida três vezes por semana, às 6h, o muay thai no final do dia e ainda musculação. "Fiquei muito feliz em conquistar a prata no meu primeiro campeonato. Passamos por vários obstáculos por conta da logística, mas conseguimos alguns apoiadores que acreditam no potencial da nossa equipe e apoiam o esporte", ressaltou. Além disso, foi dada uma atenção especial para a alimentação, o que resultou na perda de quase cinco quilos em 45 dias.

A técnica de Ingrid, Glória Gonçalves, também conversou com nossa reportagem e falou mais sobre o feito. "Foi uma conquista muito importante para nossa equipe, para nossa cidade e estado, pois fomos umas das poucas mulheres a representar o estado e as únicas a representar a cidade. Nossa atleta se dedicou muito e passou por vários obstáculos, com relação a baixa do peso, treinos muito intensos, mas superou tudo isso por desejar a conquista do ouro, infelizmente não conseguimos o ouro, mas ficamos muito felizes e fiquei muito orgulhosa com a prata", comentou.

A professora também falou sobre o orgulho de ter uma aluna mulher disputando um campeonato tão importante. "A maior dificuldade foi para ir até lá, por ser muito longe e ter vários custos, mas tivemos apoiadores que acreditaram no nosso trabalho e na competência da nossa atleta. Fico orgulhosa de poder ter uma aluna mulher mostrando o poder feminino dentro de ringues, ela mostrou muita garra e perdeu por pontos, mas mantendo-se firme, o que sempre passo para eles aqui, que por mais que possa parecer algo impossível e difícil tudo se supera, que o importante não é superar o seu adversário e sim a si mesmo, dar o seu melhor sempre, em treino, no tatame, na vida", pontuou.

Glória também falou sobre os inúmeros benefícios que a arte marcial proporciona. "O maior benefício que vejo nesse tempo de treinos e de aulas é a autoestima, o bem-estar, confiança. Tenho inúmeros alunos com depressão que com a ajuda da arte marcial e da equipe que é muito unida estão superando, fora benefícios de saúde, estética, é um esporte de muita intensidade, com muitos gastos calóricos que é o que a maioria procura e acabam mudando o foco e ficando em nossa equipe não só pela estética e sim por abraçarem os princípios das artes marciais", finalizou.

Com colaboração do integrante da Red Snake, Douglas Panerai. 

Uruguaianense se sagra campeão bodybuilder e Overall Anterior

Uruguaianense se sagra campeão bodybuilder e Overall

Uruguaianense nocauteia no primeiro round Próximo

Uruguaianense nocauteia no primeiro round

Deixe seu comentário