URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vice-campeão

AEU perde a final da Taça Farroupilha

Reprodução-Redes Sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vice-campeões, AEU se prepara agora para o Gauchão de Futsal.

Em uma partida recheada de emoção e de gols, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) não conseguiu superar a equipe do Cerro Largo e ficou com o vice-campeonato da Taça Farroupilha - região Noroeste. O jogo terminou em 4 a 4, com o Cerro se sagrando campeão pela vantagem conquistada ao vencer a AEU por 2 a 1 no jogo de ida da final.

Desde o início do jogo a Uruguaianense lutou para reverter a desvantagem que tinha por ter perdido no primeiro encontro da final. Um empate ou uma vitória por qualquer placar garantia o título para o Cerro. O Tricolor precisava de ao menos um gol de vantagem para levar a disputa para a prorrogação.

A AEU abriu o placar com Vagner, garantindo um bom início apesar do jogo truncado e com muitas interrupções. A equipe teve a chance de aumentar a vantagem no placar em uma cobrança de pênalti, mas desperdiçou e o chute foi defendido pelo goleiro Jacky, do Cerro.

Após o erro no pênalti, o segundo gol saiu de uma bela jogada de Maicon que terminou nos pés de Natã, que empurrou pra dentro. Até o fim do primeiro tempo, a AEU dominava a partida.

As bolas paradas para o Cerro Largo, porém, foi o caminho que a equipe encontrou para se recuperar. Faltando foi minutos para o fim do primeiro tempo, Thauan mandou uma bomba de falta no ângulo e descontou.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o empate que o Cerro buscava saiu de mais uma bola parada. Peixoto cobrou um tiro de canto preciso para Airton, que bateu forte de voleio, marcando um golaço.

Com os ânimos se exaltando, tanto a AEU quanto o Cerro tiveram expulsões. Jonatha e Thauan receberam vermelho após uma briga iniciada em um retorno de contra-ataque. Uruguaianense começou a jogar em superioridade numérica, pois o Cerro já tinha perdido um jogador.

Com a vantagem, a AEU voltou a agredir e marcou o terceiro, novamente pelos pés de Vagner. A resposta do Cerro veio faltando três minutos para o fim do segundo tempo. Após um passe de bola parada, Enzo deixou tudo igual para o adversário.

AEU voltou a ter a vantagem em uma ótima tabela que terminou nos pés de Natã marcar o seu segundo gol e o quarto da Uruguaianense.

Apesar de conseguir quatro vezes seguidas a vantagem necessária para levar o jogo para a prorrogação, o Cerro, trabalhando com um goleiro linha, empatou novamente, faltando um minuto e meio para o fim do tempo regular, com João.

O empate em 4 a 4 se manteve pelo tempo restante e garantiu a Taça para o Cerro. A campanha da equipe, que joga a série C do futsal gaúcho, surpreendeu desde o início, por enfrentar de igual para igual e vencer equipes de séries superiores consideradas favoritas.

A Uruguaianense garantiu o vice-campeonato e agora se prepara para disputar o Gauchão de Futsal 2022, competição pelo qual estreia neste sábado, 28/5, contra a SASE em Selbach.


Uruguaianense encara atual campeão nesta terça-feira Anterior

Uruguaianense encara atual campeão nesta terça-feira

AEU perde primeiro jogo da final Próximo

AEU perde primeiro jogo da final

Deixe seu comentário