URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto

Futsal além das quatro linhas

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Projeto Uruguaianense do Amanhã busca utilizar em suas atividades metodologias que desenvolvam valores como disciplina, respeito.

A tarde de quinta-feira, 27/4, foi de envolvimento e ação para a direção da Associação Esportiva Uruguaianense. O Projeto Uruguaianense do Amanhã em sua versão 2023 foi iniciado junto à uma das escolas abrangidas pelo trabalho.

Os alunos selecionados da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marília Sanchotene Felice receberam o material (camiseta) que irão utilizar ao longo do ano para as aulas práticas de futsal, sob o comando do professor Saulo Machado, auxiliado por Humberto Ayres Hajar. Acompanhados pelos pais, os alunos participaram de uma aula de educação física alinhada a noções da modalidade. Serão duas aulas por semana, no período inverso ao da sala de aula.

Além dos alunos da EMEF Marília Sanchotene Felice, são abrangidos pelo projeto estudantes da EMEF Moacyr Ramos Martins. Além das atividades esportivas práticas, os alunos ainda recebem lanches e participam de atividades extracurriculares, como por exemplo, participarem de eventos esportivos como irem ao Ginásio Municipal em jogos da Uruguaianense. Em alguns treinamentos, os alunos contam com a presença de jogadores do time principal da associação para a troca de experiências.

O projeto atende até 120 meninos e meninas, com idade entre oito a doze anos e que estejam matriculados nas duas escolas, que estão localizadas em áreas estratégicas da cidade e que atendem a comunidade de vários bairros no entorno de suas regiões.

Com o objetivo de promover a inclusão social e estimular a prática esportiva nesta população, o Projeto Uruguaianense do Amanhã busca utilizar em suas atividades metodologias que desenvolvam valores como disciplina, respeito, espírito esportivo e principalmente, a coletividade. “Em 2022 colhemos ótimos frutos em nosso projeto e dentre as metas da AEU para 2023 está o desejo de fortalecimento desta parceria de sucesso com o Banrisul e a continuidade do projeto social “Uruguaianense do Amanhã”, ressalta o presidente da Associação Esportiva Uruguaiana, Marcus Vinicius Almeida. “Nossa intenção é ampliar o número de vagas para que possamos atingir um número ainda maior de crianças”, reforça.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Esporte e Lazer, dá o apoio para o desenvolvimento da proposta. Além disso, há também o suporte da Secretaria de Educação no desenvolvimento do projeto. “O esporte é uma importante ferramenta educacional e queremos transmitir a estas crianças valores que transcendem a questão técnica e tática do jogo, buscando oferecer-lhes novas perspectivas sociais para que visualizem oportunidades de vida através do esporte”, justifica o prefeito Ronnie Mello.

Mesmo com vitória, Uruguaianense está fora da Taça Farroupilha Anterior

Mesmo com vitória, Uruguaianense está fora da Taça Farroupilha

Uruguaianense joga neste sábado em Santa Rosa Próximo

Uruguaianense joga neste sábado em Santa Rosa

Deixe seu comentário