URUGUAIANA JN PREVISÃO

Futsal

Thonno Bermúdez é homenageado pela AEU

Everaldo Jacques/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uma tarde de nostalgia e homenagem. Um dos idealizadores do projeto Associação Esportiva Uruguaianense na sua origem, esteve acompanhando o treino da equipe treinada por Lucas Chioro na tarde desta terça-feira, 2/8. Antônio Everardo Pinto Bermúdez, o Thonno, esteve acompanhando de perto o que era um antigo sonho e que hoje é mais do que realidade, transformou uma paixão em um projeto duradouro e social.

Muito além do time de futsal, levar o esporte a comunidade carentes, tornando atletas em cidadãos de bem, sempre foi uma das metas.

Ao lado de homens como Egon Ziel e Paulo Borin, os anos 90 foram mágicos. O filme de tudo o que aconteceu naquelas temporadas voltaram imediatamente ao seu imaginário. E o semblante, ao permanecer por alguns minutos no treino, foi algo memorável e emocionante.

A troca de palavras com o plantel da Uruguaianense deste ano, ficará marcada na sua memória, assim como ficaram lances das equipes que defenderam as cores do tricolor da fronteira. Imagens que tornaram um projeto da cabeça de poucos em um clube que conseguiu pela primeira vez lotar um ginásio no interior do Rio Grande do Sul em jogos de futsal.

Tantas foram as conquistas que hoje foi o dia da criatura homenagear seu criador. A direção da Uruguaianense lhe presenteou com o "manto sagrado" de um dos principais clubes do Estado. Mesmo assim, Thonno ainda fez questão de trazer e deixar para a história da Uruguaianense uma das camisetas usadas pelo time de 1990, ano em que a equipe subiu para a divisão mais importante do futsal gaúcho. Histórias contadas pela rádio São Miguel e pelo Jornal Cidade, que tornaram imortais os momentos vividos pelos jogadores e comissão técnica da época.

Tudo isso, tendo à frente um sonhador, que foi visitar na tarde desta terça-feira, o seu sonho, hoje, realizado.

Ao final da visita foi aplaudido de pé por todos os jogadores da Uruguaianense. Prova de seu carisma e do respeito para aquele que muito deu para que hoje a cidade tivesse um dos clubes mais respeitados do esporte do Rio Grande do Sul.

Anterior

AEU volta às quadras pelo Gauchão neste sábado

Uruguaianense encara atual campeão nesta terça-feira Próximo

Uruguaianense encara atual campeão nesta terça-feira

Deixe seu comentário