Ex-técnico da AEU, Fernando Cabral, morre vítima da covid-19

O ex-técnico da Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), Fernando Cabral, faleceu na última sexta-feira, 11/12, vítima de coronavírus. O falecimento foi informado pelo clube paulista São José Futsal, onde Cabral atuava como treinador atualmente.  

Fernando tinha 47 anos e estava internado em São Paulo desde o início da semana passada, após ser diagnosticado com covid-19. Em nota, o São José Futsal se solidarizou com a família do treinador. “O São José Futsal, como um todo, presta suas mais sinceras condolências e sentimentos aos familiares e aos amigos”, informou.

O técnico estava à frente do São José Futsal há cerca de um ano. Além dessa passagem, ele já havia comandado a equipe em 2008 e 2009, quando foi campeão paulista, bicampeão metropolitano, campeão dos Jogos Abertos e vice-campeão da Taça Brasil.

Passagem pela AEU

Cabral chegou a Uruguaiana em 16 de abril de 2018 e no mesmo dia já assumiu os treinos do tricolor. Em maio do mesmo ano, após receber uma proposta, o técnico deixou a AEU para assumir uma equipe na Itália.

Na sua trajetória comandou a equipe uruguaianense por quatro jogos e deixou de forma invicta, com três empates e uma vitória. Estreou sob seu comando, na elite do futsal Gaúcho, no dia 28 de abril e empatou em casa com o Sobradinho em 1 x 1. A segunda rodada foi contra o Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e a AEU venceu de virada por 3 x 2. Na sequência uma partida em casa contra o Guarany terminou empatada em 2 x 2. No dia 19/5 a AEU enfrentou a Sociedade Atlética de Selbach (SASE) fora de casa e também empatou em 2 x 2.

“Fernando Cabral teve uma trajetória de sucesso dentro do futsal. Campeão em quase todos os times que passou, deixa um legado de índole, companheirismo e alto astral”, disse a AEU em nota divulgada nas redes sociais, lamentando o falecimento de Cabral.