
A dificuldade do Poder Executivo na reposição de estagiários para atuarem nas escolas municipais foi tema de reunião, na manhã de ontem, 3/9, entre o presidente do Poder Legislativo, vereador Irani Fernandes (PP), o secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz, e a diretora administrativa da Secretaria, Maria Helena Bairros Machado.
A Semed alega que há uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) exigindo a realização de processo seletivo para renovações e contratações. Entretanto, até a execução do certame há prejuízo ao andamento das atividades normais nas escolas.
Ao tomar conhecimento da situação, Irani comprometeu-se a solicitar uma audiência com o MPT para intervir pela possibilidade de contratação em caráter temporário de profissionais.
A situação é semelhante ao que ocorreu com os agentes comunitários de saúde e com os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Os contratos dos servidores temporários venceram e, para manter os profissionais, o Executivo iniciou um processo seletivo simplificado para contratação temporária, que foi cancelado pelo Poder Judiciário








