A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) foi até Espumoso para enfrentar o Guarany, líder isolada da Liga Gaúcha de Futsal, pela 19ª rodada da competição e realizou uma partida de igual para igual frente ao tradicional rival na sua casa, local onde o adversário permanece invicto na temporada.
A partida
O placar final apontou 4×3 para o Guarany, mas a AEU fez um jogo de muita intensidade e competitividade, criando boas situações e saindo na frente do placar em um ataque onde após grande defesa do goleiro Ramon (Guarany) a bola tocou em Vini Zarpelon e entrou. Embora o confronto tenha seguido equilibrado, no final da primeira etapa o Guarany se aproveitou de dois vacilos defensivos para virar o marcador para 2×1.
Na segunda etapa a AEU voltou mais concentrada, com a defesa mais equilibrada e buscando o ataque com consciência. E assim, com lucidez e persistência, buscou o empate com Rafinha em uma saída errada da defesa do Guarany. Na sequência, o ala Gleison, em lance individual colocou os mandatários na frente do marcador novamente. Quando faltavam pouco mais de quatro minutos, em um lance na defesa da AEU, o atleta acabou perdendo a disputa da bola e sofrendo o quarto gol, em um lance onde a equipe reclamou bastante de uma possível falta não assinalada pelo árbitro principal da partida. A partir deste momento, a AEU passou a atuar bem com o linha-gol e buscou o terceiro gol com Rafinha novamente e teve a chance do empate em outra movimentação bem realizada onde o goleiro adversário Ramon, destaque do jogo, fez mais uma defesa decisiva para o resultado. Placar final do jogo: Guarany 4 x 3 AEU.
O técnico da AEU, Sandro Colvero, analisou a partida. “Apesar do resultado não ser o que queremos, a nossa equipe foi muito aguerrida e teve muito boa postura contra uma equipe forte e invicta nos seus domínios que é o Guarany. Nós competimos muito bem, e não fosse alguns erros isolados poderíamos ter transformado a boa atuação em ótimo resultado”, comentou. “Foi, seguramente, nosso melhor confronto contra eles até aqui, pela postura equilibrada que tivemos ao longo de toda partida fazendo com que o goleiro deles fosse o destaque do jogo. Saímos daqui com a mesma confiança que chegamos e na mesma colocação na tabela também e, na sequência, temos outro confronto difícil fora de casa contra uma equipe que vem crescendo na competição e será um confronto direto pela atual colocação na tabela. Vamos nos preparar para continuarmos com o padrão de atuação alto e competitivo”, acrescentou.
Próximo jogo
A AEU volta às quadras no próximo sábado, 19/10, em Marau contra a AMF. A Uruguaianense segue na quinta colocação (22 pontos) e com chances matemáticas de ainda brigar pelo G-4 ao final desta fase classificatória. O líder é o Guarany, com 40 pontos.


