Homem de 67 anos é preso por exploração sexual

Homem de 67 anos é preso por exploração sexual  

Um homem de 67 anos foi preso na tarde da última segunda-feira, 27/5, pela Polícia Civil de Uruguaiana, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (DPCA). Ação coordenada pelo delegado Matheus Antunes da Rosa, ocorreu no bairro Vila Júlia, onde o investigado por exploração sexual de menores foi capturado pela equipe.  

Conforme denúncia encaminhada à Polícia Civil por meio do Disque 100, diligências preliminares confirmaram que o investigado se aproveitava de uma menor, atualmente com 17 anos, oferecendo dinheiro, bens e até comida em troca de favores sexuais e fotos íntimas há pelo menos dois anos. Durante a ação que também culminava com cumprimento de mais dois mandados de busca e apreensão, foram encontrados R$ 10.470 e $ 3.600 dólares em espécie, em que há suspeita da utilização para a exploração sexual de menores em Uruguaiana, além de outros objetos relevantes para as investigações. “Considerando a gravidade dos fatos, foi decretada a prisão preventiva do investigado, a fim de assegurar a conveniência da instrução do processo penal, bem como impedir a ocorrência de novos fatos semelhantes”, explicou o delegado Matheus.  

O preso foi interrogado e encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecerá à disposição da justiça. 

O delegado enfatiza que a DPCA atua com foco na repressão ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195. 

 

Crédito: PCRS  – Divulgação