Homem é preso acusado de aliciar adolescentes

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (DPCA), coordenada pelo Delegado Matheus Antunes da Rosa, efetuou a prisão preventiva de um indivíduo de 46 anos, investigado por exploração sexual, fornecimento de bebidas para menores e coação no curso do processo.  A operação ocorreu na manhã de terça-feira, 24/10, no bairro Profilurb.

Após chegar ao conhecimento da DPCA que o referido homem estava aliciando adolescentes para a sua residência, inclusive com o fornecimento de bebidas alcoólicas, visando a prática de relações sexuais, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

Conforme o delegado, no decorrer das investigações, ficou comprovado que o suspeito manteve relação sexual com uma dessas adolescentes em contexto de exploração sexual, além de tentar aliciar pelo menos outras três, levando-as para sua residência, oferecendo comidas e bebidas alcoólicas.

Ao tomar conhecimento de que havia sido denunciado à Polícia, o suspeito efetuou ameaças a uma das vítimas e por isso também responderá também pelo crime de coação no curso do processo.

Na diligência, também foi realizado mandado de busca e apreensão na residência do investigado onde foram apreendidos elementos importantes para finalização da investigação.

O preso foi interrogado e logo após, encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecerá à disposição da Justiça.