A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruguaiana efetuou, na tarde da última sexta-feira, 6/2, a prisão de um homem, de 53 anos, acusado de desrespeitar uma medida protetiva de urgência determinada pela Justiça, no bairro Santo Antônio.
De acordo com a Deam, a prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, motivado por reiterado descumprimento das restrições impostas ao investigado. Conforme apurado pela Polícia Civil, o episódio mais recente aconteceu ao longo da semana passada.
Segundo informações da Delegacia Especializada , o suspeito, teria ameaçado uma familiar utilizando uma arma branca (facão), mesmo estando legalmente proibido de se aproximar da vítima. Diante da gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão, entendendo haver risco à integridade da mulher.
A Deam destacou que a ação integra a Operação Carnaval Seguro, coordenada pelo Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A iniciativa segue até a sexta-feira, 20/2, e tem como foco o enfrentamento da violência doméstica, com ênfase na prevenção de crimes mais graves, como o feminicídio.


