Homicídio e acidente marcaram o início do feriadão de Natal

Prisões por furto, embriaguez ao volante, Maria da Penha e roubo estão entre os registros feitos pela Polícia de Uruguaiana durante o feriadão de Natal. Mas dois fatos registrados na sexta-feira, 22/12, chamaram a atenção. O primeiro deles ocorreu durante a tarde, na BR 290, quando uma caminhonete Saveiro colidiu frontalmente com um caminhão ford. Segundo as informações, o motorista da caminhonete teria perdido a direção batendo no outro veículo. O motorista da saveiro, com placas de Alegrete, de 63 anos, morreu no local. O motorista do caminhão, com placas de Uruguaiana, sofreu escoriações.  

Mais tarde, por volta das 22h, um homem foi assassinado a tiros na Rua Pinheiro Machado, em frente à escola municipal Marilia Sanchotene Felice, em sua casa, onde também funcionava o seu estabelecimento comercial. Arlei da Rosa, atualmente trabalhava no ramo de instalação de ar condicionados, mas possuía vários antecedentes criminais. Segundo os vizinhos, ele foi abordado pelo carona de uma motocicleta ao chegar ao local. A dupla, motorista e carona, o aguardava no escuro, do outro lado da rua. 

Arlei desceu do carro e foi surpreendido pelo assassino que o aguardava do outro lado da calçada. A vítima foi morta com dois tiros no tórax. A Polícia investiga o assassinato.  

 

Outras ocorrências  

Por volta das 00h30 do dia 24/12, no bairro São João, a Brigada Militar prendeu um homem por roubo a estabelecimento comercial. Uma guarnição foi acionada através do telefone 190, para atender um chamado na rua Benjamin Constant, onde um homem vestindo roupa preta e usando boné vermelho chegou armado com uma faca exigindo que ela entregasse o dinheiro que havia em caixa. Ao sair do local, ele foi contido por populares até que a Polícia chegasse. Preso, algemado, ele conseguiu escapar dos policiais, sendo capturado a algumas quadras do local do fato.  

Na manhã de 24/12, no centro da cidade, a Brigada Militar efetuou uma prisão por furto. A guarnição foi chamada para atender uma briga em via pública, mas chegando no local constatou se tratar de um furto a estabelecimento comercial. O acusado, de 45 anos, estava com o valor de R$ 99 furtado do local e um perfume. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi feito registro simples.