IGP confirma identidade de corpo carbonizado na BR-290

Exames de DNA realizados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) finalmente confirmaram a identidade do homem encontrado morto e carbonizado, dentro de um veículo em chamas na BR-290 no último dia 30. Se trata de Ígor Spigolon Montano, de 37 anos, natural de Uruguaiana.

A informação confirma o que já era dado como certo por familiares e amigos do rapaz. Ele estava desaparecido desde aquela noite e naquela noite era ele quem estava utilizado o veículo, em nome de sua mãe.

A morte está sendo investigada como homicídio pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). De acordo com o delegado responsável, Nilson de Carvalho, a principal hipótese é a de execução ligada ao tráfico de drogas.

O crime

Ígor foi encontrado morto, dentro de um carro em chamas, no KM 724 da BR-290, nas proximidades do acesso ao bairro Mascarenhas de Moraes, a ‘Marduque’, na madrugada do dia 30/7, um domingo. Inicialmente, a ocorrencia foi atendida pela Brigada Militar, acionada por meio do 190, com um relato de barulhos semelhantes a disparo de arma de fogo.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o carro, um Fiat Palio, cinza, com placas de Uruguaiana e sem ocorrência de furto ou roubo, em chamas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados e o local isolado. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados na sequência. No local foi encontrado ainda um estojo de calibre 9mm e um projétil do mesmo calibre.