Inter vê mercado com poucas opções e freia busca por novo técnico até definir consenso

O torcedor colorado dificilmente verá novidades concretas ou definições sobre quem será o novo treinador para substituir Miguel Ángel Ramírez.

A diretoria colorada vê o mercado com escassez de opções para ocupar o cargo e segue sem um consenso sobre o escolhido para comandar a equipe. O momento é de análises e discussões internas para se chegar a uma convicção.

Ao mesmo tempo, há respaldo ao interino Osmar Loss. A avaliação da diretoria é de que o elenco deu resposta positiva sob seu comando. O coordenador de transição Julinho Camargo também “desceu” ao gramado para auxiliar no dia a dia de treinamentos durante este período.

Por tudo isso, a tendência é de que o interino tenha a sua permanência prolongada para além da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 16/6, às 19h, no Beira-Rio. Especialmente, em caso de vitória.

É provável até que Loss siga no comando da equipe na partida contra o Ceará, no domingo, e até avance à próxima semana no cargo. O caso de Odair Hellmann, ex-auxiliar que foi efetivado como treinador, é citado como exemplo. Mas são poucas as chances de uma efetivação.

A confiança no trabalho de Loss permite à diretoria ter calma para analisar e debater as opções antes de avançar nas conversas por um nome. Até o momento não há conversas em andamento com nenhuma das alternativas discutidas.

A ideia da diretoria é chegar a um consenso e definir seu alvo no mercado antes de fazer contatos com técnicos. Mas o clube pretende, sim, fazer sondagens para colher informações sobre conceitos de jogo e metodologia de trabalho para formar sua decisão.

Até o momento, o Inter tem Diego Aguirre como principal nome nos bastidores. O uruguaio já comandou o clube em 2015 e agrada os dirigentes. Da mesma forma, vê com bons olhos a chance de voltar ao Colorado.