Uma mulher de 26 anos foi assaltada e estuprada na manhã do domingo, 22/5, no banheiro do Terminal de Ônibus de Uruguaiana próximo à Avenida Presidente Vargas, no Centro. Segundo relatos da vítima, ela saiu acompanhada do suspeito de uma lanchonete em direção ao terminal, onde os crimes aconteceram.
De acordo com a Brigada Militar, a mulher informou que o homem de 24 anos a empurrou para o banheiro, roubou o celular e teve relações sexuais com a moça e fugiu. Após o chamado, policiais capturaram o homem na esquina das ruas Doutor Maia com 15 de Novembro e o levaram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Outra equipe da Brigada Militar levou a jovem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames preliminares e em seguida à DPPA.
Na Delegacia, o homem, que possuía diversos antecedentes, principalmente por furto e roubo, confirmou ter tido relações sexuais com a jovem, mas alegou que havia o consentimento. O delegado de plantão, Nilson de Carvalho, determinou a lavratura do flagrante ao homem.
De acordo com a responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Caroline Huber, foi instaurado o inquérito para investigar o ocorrido. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou exame de violência sexual na vítima. Já no acusado, foi feito exame de comparação de DNA. Ainda não há resultado dos exames.


