O tenista de campo Martin Cassol, de 14 anos, vem participando de eventos importantes do circuito gaúcho e nacional de tênis, que tem como chancela a Federação Gaúcha de Tênis de Campo (FGT) e Confederação Brasileira de Tenis (CBT). O atleta juvenil tem se destacado por estar chegando em todas as finais dos circuitos que participa. O tenista integra o Projeto Social Sacando para Vida, no qual é desenvolvido junto à Secretária de Esportes de Uruguaiana, no antigo Clube Juventude. O jovem atualmente treina no Tênis Clube Rio Branco com a equipe de treinadores José Desena, Javier Galliano (TCRB) e Júnior Mota.
Histórico das últimas competições
No dia 23/05, Martin consagrou-se campeão de simples e também de Duplas da 1° etapa do Circuito Gaúcho de Tênis em Santa Maria. No dia 31/05 consagrou-se vice-campeão do Circuito Brasileiro de Tênis infanto-juvenil, realizado em Caxias do Sul.
O último evento que participou foi neste domingo, 13/6, no qual foi vice-campeão de simples e campeão de duplas da 2° etapa do circuito gaúcho de tênis, realizado na cidade de Porto Alegre. Somando os últimos eventos participados, o tenista Uruguaianense está entre os 5 melhores do estado em sua categoria.
Martin tem como principal objetivo, seguir treinando forte para terminar o ano entre os melhores tenistas do Brasil em sua categoria, já que em 2022, pretende jogar torneios da Gira Cosat, que é um dos principais eventos esportivos da Amérca Latina. O evento é válido pela Confederação Sul Americana de Tênis de Campo, que por sua vez, é afiliada à International Tennis Federation (ITF), o órgão regulador do tênis em todo o mundo. A Gira Cosat será realizada em países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
“Estou treinando forte para chegar em alto nível de competitividade e buscar meu caminho dentro do circuito Sul Americano de tênis de campo” frisou Martin.


