Júri entra na reta final. Sentença deve sair por volta de 16h

O julgamento pelo júri popular dos quatro acusados pelas mortes decorrentes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria está em seu 10º e último dia, e se aproxima de uma sentença. O júri começou no dia 1º de dezembro e de lá para cá foram ouvidas testemunhas, vítimas, interrogados os réus e, no final da tarde de quinta-feira, 9/12, teve início os debates entre acusação e defesa.

Respondem por 242 acusações de homicídios com dolo eventual e 636 tentativas de homicídio os sócios da boate, Elissandro ‘Kiko’ Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o ex-vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor de palco do grupo, Luciano Bonilha Leão.

Na manhã de hoje, 10/12, a acusação teve direito a réplica e voltou a pedir a condenação dos quatro réus por dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. Às 13h30min, teve início a tréplica da defesa, iniciado pela advogada Tatiana Borsa, que defende Marcelo de Jesus.

A previsão é de que, por volta de 15h30min, os jurados se reúnam na sala secreta, com o juiz Orlando Faccini Neto, o Ministério Público e as defesas, para a votação. A expectativa é de que sentença seja lida por volta das 16h.