A Liga Gaúcha SICOOB de Futsal, seguindo o planejamento de retorno para as competições da modalidade ainda em 2020, a partir da adequação às exigências sanitárias das autoridades estadual e municipais, quer conhecer a opinião dos pais e responsáveis de atletas das categorias de base. Um questionário foi enviado na última quarta-feira, 12/8, a todos os clubes participantes das categorias sub-9 ao sub-17. A intenção é que, até o final de agosto, o departamento técnico da Liga tenha um panorama completo sobre a percepção dos responsáveis sobre a possibilidade de retomada das atividades.

“Já fizemos reuniões com os clubes, conhecemos a situação deles e foi estabelecida uma intenção de dar início às competições da base em 10 de outubro, mas é importante conhecermos a opinião dos pais, que tanto participam da gestão das equipes participantes das competições. O apoio e a opinião deles é fundamental para qualquer planejamento que a Liga faça”, explica o diretor técnico, Éverson Bitencourt.

Entre os questionamentos encaminhados aos pais estão desde a opinião deles sobre um retorno das competições, e quando deveria acontecer, até a forma de transporte das crianças e adolescentes até os treinos e jogos, e a possibilidade, por exemplo, pelos protocolos, de que não seja permitido o acesso para acompanhar às partidas de seus filhos.