Luba é campeã com arremesso a cinco milésimos do fim da partida

Aconteceu no último sábado, 21/9, no Ginásio Municipal, a Final Four da Liga Tríplice Aliança, disputada por equipes do Brasil, Argentina e Uruguai. Neste rápido torneio disputado por quatro equipes (como sugere em inglês o nome da competição), participaram as equipes da Luba e Panathinaikos, representantes da anfitriã Uruguaiana, Barracas (Paso de Los Libres/ARG) e Deportivo (Artigas/UY). Além das quatro já citadas, compõem a Liga Tríplice Aliança as equipes: Atlético (Livramento/BR), Náutico (Bella Unión/UY), Nacional (Rivera/UY) e ACDC (Taquarembó/UY). A Liga Tríplice Aliança costuma desenvolver suas atividades ao longo do ano, realizando torneios curtos nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e Adulto. Uma das características da organização é o rodízio na escolha das sedes de cada edição.

O Final Four U18 (sub-18 em inglês) disputado em Uruguaiana, teve como fórmula a disputa entre as quatro equipes participantes, em um sistema todos contra todos, sendo eleita campeã aquela que somasse os melhores resultados. A Luba teve um aproveitamento perfeito, vencendo seus três jogos em sequência. O que chamou a atenção dos espectadores que prestigiaram o torneio foi o lance que determinou a última vitória da equipe uruguaianense, em um clássico entre Brasil e Uruguai, quando a cinco milésimos do final, o atleta Flávio, defendendo as cores da Luba, acertou o arremesso que sacramentou mais um trunfo para a equipe local, selando o placar de 55 x 54 para a Luba.

Agora, a Luba continua sua preparação para a próxima competição que será realizada na última semana de outubro, em Artigas, quando entrará em quadra com a sua categoria Adulta.