
Iniciou ontem, 20/2, o ano letivo da rede estadual de ensino para 13.929 alunos de Uruguaiana. No município são 30 escolas estaduais, pertencentes da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Ao todo, a 10ª CRE monitora 64 escolas e 26.625 alunos, pois além de Uruguaiana, a Coordenadoria abrange Alegrete, Itaqui, Manoel Viana e Barra do Quaraí.
No estado são mais de 2,5 mil instituições de ensino e cerca de 900 mil estudantes, divididos em 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.
Matrículas
Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade: até o dia 29 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual.








