
Mais dois casos de dengue foram confirmados em Uruguaiana nessa quarta-feira, 28/2. Trata-se de um homem de 38 anos, residente no bairro São João e de uma mulher de 24 anos, residente no bairro Ipiranga. Ambos são casos autóctones, adquiridos no próprio município. Com esses são 5 casos autóctones e 5 importados, totalizando 10 confirmações.
Na terça-feira, 27/2, houve a confirmação de um caso. de uma moradora do bairro São João. Ela também contraiu a doença no próprio município. A paciente tem 36 anos e procurou atendimento depois de apresentar febre alta e manchas vermelhas pelo posto. Ela passou pelo Pronto Socorro Municipal, pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e finalmente por um posto de saúde, onde fez o teste, foi medicada e se recupera em casa.
Nessa semana, na segunda-feira, 26/2, o Laboratório Central havia confirmado o sétimo caso de dengue em Uruguaiana. Trata-se de um homem de 50 anos, residente do bairro Santana. Ele não esteve viajando, ou seja, também adquiriu a doença em Uruguaiana.
Até o momento o município registrou 107 casos suspeitos de dengue dos quais dez foram confirmados, 56 descartados e 41 seguem sob investigação.
(Box)
Principais sintomas da dengue
Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
Dor retroorbital (atrás dos olhos)
Dor de cabeça
Dor no corpo
Dor nas articulações
Malestar geral
Náusea
Vômito
Diarreia
Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.








