Menor é apreendido após perseguir e ameaçar a ex-namorada

Menor é apreendido após perseguir e ameaçar a ex-namorada  

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Uruguaiana apreendeu um jovem de 17 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, ameaça e perseguição. A informação é do delegado titular da especializada, Matheus Antunes da Rosa. 

A ação ocorreu no bairro Cabo Luiz Quevedo, após investigação da Delegacia que conta com seis agentes. “O menor vinha sendo investigado por atos infracionais análogos aos crimes de descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, ameaça e perseguição”, disse o delegado. 

Conforme demonstraram as investigações, o adolescente apreendido, por não aceitar o término do relacionamento com sua ex-namorada, importunava a vítima, perseguindo e a ameaçando, inclusive agredindo pessoas próximas do seu convívio, mesmo ciente das medidas protetivas de urgência aplicadas pelo Poder Judiciário. Diante dos fatos, a Polícia representou pela apreensão do menor junto ao Poder Judiciário, sendo ele encaminhado para o Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case).  

Ele já possuía antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal, perseguição e injúria. 

 

72 – A ação ocorreu no bairro Cabo Luiz Quevedo, após investigação da Delegacia – PCRS – Ilustração