Um acidente envolvendo um caminhão que carregava arroz em casca e uma motocicleta deixou um morto na BR-472, no Km 571, próximo a Barragem Sanchuri. A colisão frontal aconteceu por volta de 20h15min da sexta-feira, 1/4.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da motocicleta, emplacada em Palmares do Sul, tinha 36 anos, não possuía habilitação e morreu no local. O condutor do caminhão, que tinha placas de Uruguaiana, fugiu do local sem prestar socorro. O caminhão tombou na pista, interrompendo o trânsito momentaneamente.
O proprietário do caminhão compareceu no local posteriormente se identificando como condutor, no entanto, mais tarde admitiu não ser o motorista. Em diligências, equipes da Polícia Civil e da PRF localizaram o verdadeiro condutor. O homem se recusou realizar o teste do etilômetro e foi preso em flagrante por homicídio culposo, por dirigir alcoolizado e pela fuga do local do acidente. O proprietário do caminhão responderá pela entrega do veículo a pessoa embriagada.


