Na noite da última sexta-feira, 18/3, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas em ocasiões distintas em Uruguaiana. A primeira abordagem da Brigada Militar prendeu uma mulher de 47 anos no bairro Horta Pública com R$1.558,00.
Durante a Operação Hóplitas, policiais militares abordaram um homem que saía de uma residência na Rua 01, por volta das 18h30min. Na abordagem, ele deixou cair cinco porções de cocaína, relatou ter sido usuário e alegou que havia comprado as drogas da proprietária da casa.
De acordo com a Brigada Militar, os policiais localizaram dentro do imóvel diversos materiais para embalar drogas. Em um fundo falso na parede estavam três balões, com cerca de 19 gramas de droga. Com a mulher, que possui antecedentes, estava com uma niqueleira contendo o dinheiro. Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia e a autoridade policial determinou a prisão em flagrante.
Segunda prisão
Por volta de 20h30min, na Quadra D do Assentamento Vila Nova, um homem foi flagrado pela Brigada Militar entregando um objeto a outro rapaz durante a Operação Hoplitas. Ao tentar abordá-los, um deles fugiu, no entanto, o outro, de 43 anos, estava com 65 pedras de crack escondidas em uma bolsa junto com R$134.
O homem, que possui antecedentes criminais, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e em seguida à Delegacia de Polícia, onde foi determinada a lavratura o auto de prisão em flagrante. O homem que fugiu não foi identificado nem localizado.
Operação Hóplitas
A Operação Hóplitas trabalha no enfrentamento de delitos violentos com objetivo de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal. Para isto, são realizadas barreiras e realizadas ações preventivas. Entre as ações de prevenção ocorrem as prisões por tráfico de drogas.


