Município registra segundo óbito em 2024

Na última quinta-feira, 29/02, um idoso de 92 anos faleceu em Uruguaiana em decorrência da covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde, o homem já tinha comorbidades. É a segunda morte de 2024.  

Até o momento, Uruguaiana tem 164 casos confirmados no ano de Covid-19. Em 2023 foram 1.003 casos confirmados e nenhuma morte. O total da doença até o momento no município é de 33.509 casos e 503 óbitos.  

 

Covid-19 no Brasil  

Em 2024, o Brasil enfrenta um preocupante aumento nos casos de COVID-19, com uma rápida escalada de infecções e mortes em diversas partes do país. Autoridades de saúde estão intensificando esforços para conter a propagação do vírus, buscando orientações junto ao Centro de Vigilância Epidemiológica e acelerando o processo de vacinação.   

 

Semana Epidemiológica 

 

Somente na oitava semana epidemiológica do ano, de 18 a 24 de fevereiro, o SUS informa a notificação de 69.234 novos casos confirmados no país, com 211 óbitos. No acumulado desde o início da pandemia, foram 710.174 óbitos e 38,5 milhões de casos confirmados. 

 

Além disso, há uma crescente preocupação com a mortalidade entre grupos vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidades. A COVID-19 continua sendo uma ameaça significativa à saúde pública do Brasil e do mundo em 2024.