URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pecuária

Angus lançará manual de sustentabilidade na Expointer

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Associação Brasileira de Angus lançará, durante a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer) 2022, o Manual Selo Angus Sustentabilidade. O projeto, que é resultado de parceria com a Embrapa, visa oferecer aos produtores informações para maior aplicabilidade de práticas sustentáveis em diferentes sistemas de produção. A publicação será disponibilizada em versão impressa e digital. O lançamento será realizado na segunda-feira, dia 29, às 17h30min, na casa da entidade no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O manual dá sequência às ações voltadas ao Protocolo Angus Sustentabilidade, trazendo aos produtores recomendações e critérios para obtenção do Selo Angus Sustentabilidade, além de embasamento sobre o que a legislação preconiza. Lançada em 2019, a chancela atesta a adoção de responsabilidade ambiental, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança em propriedades que utilizam a genética da raça.

Gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca que o objetivo é capacitar os produtores para que coloquem em prática ações sustentáveis e, dessa forma, conquistem o selo concedido pela Angus. "E mais do que isso, é essencial que eles desfrutem dos benefícios, da maior eficiência, que essas práticas trazem às propriedades. E, ainda, que entendam que dessa forma estarão alinhados com a demanda do mercado, onde os consumidores estão atentos à procedência dos produtos que adquirem", acrescenta.

Angus na Expointer 2022

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2022 com 161 animais inscritos (66 exemplares de argola e 75 rústicos Angus e 12 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). A raça terá intensa programação, com julgamentos, eventos na casa no Parque de Exposições Assis Brasil, lançamentos e fórum técnico.

A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube.


Uruguaiana participa da Festuris em Gramado Anterior

Uruguaiana participa da Festuris em Gramado

Excursões devem solicitar entrada no Assis Brasil até dia 19 Próximo

Excursões devem solicitar entrada no Assis Brasil até dia 19

Deixe seu comentário