URUGUAIANA JN PREVISÃO

Expointer

Expositores que se destacaram recebem Troféu Farsul Banrisul

Na noite desta sexta-feira, 10/9, foram conhecidos os vencedores do Troféu Farsul Banrisul. A distinção reconhece os expositores de animais que mais se destacaram na 44ª Expointer. A escolha é baseada em critérios técnicos. A premiação soma as pontuações obtidas em julgamentos de raças, de acordo com critérios previamente estabelecidos em regulamento. Concorreram as raças com três ou mais expositores com animais aptos a participar do julgamento. A entrega aconteceu durante jantar na Casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, iniciou lembrando que a área de máquinas sempre foi responsável pelos grandes resultados financeiros da feira, mas a principal atração são os animais. "O show é a pecuária, isso aqui não é palco de vendas, mas de espetáculo, as vendas são no interior", afirmou ao destacar a evolução da qualidade genética na pecuária gaúcha. Gedeão se dirigiu aos expositores de animais da feira, "Sabemos da qualidade da nossa pecuária e vocês são responsáveis por isso", disse e concluiu, "Ficou muito claro para todos nós a importância da Expointer porque estávamos com saudades dela. Nós levamos de volta para nossas casas o que vivemos, e presenciamos uma bela Expointer", concluiu.

O diretor Executivo do Banrisul, Osvaldo Lopo Pires, salientou a importância em fazer parte dessa parceria com a Farsul que homenageia os destaques da feira. "Estamos satisfeitos com a parceria e pelo privilégio de fazer parte do reconhecimento aos grandes expositores da feira", declarou. Ele também falou da importância do momento, "estamos felizes com o momento de retomada, não do agro que nunca parou, mas por esse tipo de confraternização onde se pode ver a riqueza do campo", revelou. Também reforçou que o aumento da participação do banco no setor é importante e estratégico.

No evento também foram homenageados como Destaque Especial a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (Simers). A distinção ocorreu como reconhecimento ao esforço das entidades para a realização da 44ª Expointer.

Vencedores

Ovinos Corte: Homero Machado Miguel - Poll Dorset (Fazenda Vila Nova);

Ovinos Lã ou Mistos: Manoel Francisco Zirbes Rodrigues - Merino Australiano (Alegrete);

Ovinos Pele e Leite: Ivelene dos Reis e Pedro dos Reis - Crioula (Triunfo);

Caprinos: Airton Fabrício - Boer (Irani/SC);

Bovinos de Corte: Ivone Schröder - Wagyu (Alegrete);

Bovinos Mistos: Dirceu Borges de Assis, Filhos e Netos - Simental Fleckvieh (Jaquirana);

Bovinos de Leite: José Adalmir Ribeiro do Amaral - Gir Leiteira (Caxias do Sul);

Equinos: Leonardo Cardoso e João Ignácio Coelho - Pônei (Viamão);

Aves de Produção: Mario Lutero Duarte Vargas - New Hampshire, Wyandotte Prateada Lanceada, Plymouth Rock Branco, Plymouth Rock Barrado Thompsom (Santa Vitória do Palmar);

Pássaros: Eder Jefferson Chaparro - Canários (Nova Santa Rita).

As raças Búfalo, Zebu, Coelho e Chinchila não tiveram o número mínimo de três expositores para concorrer ao prêmio.


Expointer encerrou com faturamento de R$ 1,62 bilhão Anterior

Expointer encerrou com faturamento de R$ 1,62 bilhão

44ª Expointer é reconhecida como a 'feira da retomada' Próximo

44ª Expointer é reconhecida como a 'feira da retomada'

Deixe seu comentário