URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rural

Feovelha 2023 começa na quinta-feira

Divulgação/CNA imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O evento acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro no Parque Charrua, em Pinheiro Machado e tem entrada franca.

A 39ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) começa nesta quinta-feira, 26/1, no município de Pinheiro Machado. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro no Parque Charrua. A entrada é franca.  

Uma das reuniões mais importantes será a da Câmara Setorial da Ovinocultura, que ocorre em conjunto com a reunião da Comissão de Ovinos da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a partir das 15 horas desta quinta-feira.

Segundo a organização, a feira deve contar com 3.225 animais, entre ovelhas de genética e rebanhos comerciais. A abertura oficial do aguardado Rematão ocorre hoje, às 14 horas, na pista A do parque, mas também pode ser acompanhada pelas redes sociais da feira. Na cerimônia deve ocorrer também a apresentação do manifesto em prol da ovinocultura no Estado e a premiação dos melhores lotes do evento. Demais remates ocorrem no dia 28, a partir das 10:30 da manhã nas pistas A e B.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), a expectativa de vendas é que tanto os preços como a quantidade de animais negociados atinjam patamar semelhante ao do ano passado. “Eu seria muito atrevido em te dizer que a gente vai vender tudo, é um outro momento do mercado. Mas a expectativa é boa, porque é uma feira tradicional e acontece em uma região do Estado que é muito ovelheira”, ressalta Gressler.

Novos pedidos de saque-aniversário do FGTS vão acabar em março, diz ministro Anterior

Novos pedidos de saque-aniversário do FGTS vão acabar em março, diz ministro

Feovelha 2023 começa na quinta-feira Próximo

Feovelha 2023 começa na quinta-feira

Deixe seu comentário