URUGUAIANA JN PREVISÃO

Hereford e Braford

Divulgada programação dos julgamentos de admissão e classificação da Nacional

Gustavo Rafael/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A entrada dos animais no parque está liberada a partir das 9h, do dia 21 de maio.

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) definiu as datas dos julgamentos de admissão e classificação dos animais participantes da edição de 2023 da Exposição Nacional. A feira, considerada a maior das raças Hereford e Braford, acontece entre os dias 21 e 28 de maio, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé.

A entrada dos animais no parque está liberada a partir das 9h, do dia 21 de maio. Os exemplares de argola podem entrar até às 18h do dia 23. Já os animais rústicos deverão entrar até às 17h do dia 26.

No dia 24 de maio, quarta-feira, será realizado o julgamento de admissão dos animais a galpão, da raça Hereford, a partir das 8h, e da raça Braford, a partir das 14h.

O julgamento dos animais rústicos ocorrerá em duas etapas, a primeira delas na quinta-feira, 25/5, a partir das 8h, para os animais que chegarem no parque de exposições até o dia 24 de maio, sendo admitidos por ordem de chegada.

Os animais que chegarem na quinta-feira, 25/5, até às 18 horas, serão admitidos em sua chegada no parque de exposições. A segunda etapa, acontecerá no dia 26, quinta-feira, a partir das 8h, para os animais que chegarem no parque depois do horário estabelecido do dia 25, e os animais que chegarem no parque na sexta-feira, 26/5. Os inspetores técnicos credenciados pela ABHB, Tulio Luzardo, Igor Saldanha e Ricardo Pombo são os jurados de admissão.

O julgamento de classificação, a principal atração da feira, tem início no dia 25 de maio, às 14h com o julgamento dos animais da raça Hereford e Polled Hereford na modalidade argola. Na sexta-feira, 26, ocorre o julgamento da raça Braford argola fêmeas às 9h, e a partir das 14h nos machos.

No sábado, 27/5, a partir das 8h, acontece o julgamento dos animais rústicos da raça Hereford e Polled Hereford, na sequência serão julgados os animais da raça Braford.

Os jurados escolhidos para desempenhar a difícil missão de avaliar os animais em pista foram Ciro Manoel de Freitas, na raça Hereford, e Orlando Garcia, na raça Braford.

A Exposição promovida pela ABHB em parceria com o Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha (NHB) e da Associação e Sindicato Rural de Bagé promete ser mais um grande evento, com novidades e uma programação repleta de atividades. Fique atento ao nosso site e redes sociais, em breve será divulgada a programação comercial e social da Exposição Nacional.

Confira a programação: 

Domingo, 21/05
09h – Início da chegada dos animais argola e rústicos;

Terça-feira, 23/05
18h – Fim da chegada dos animais de argola;

Quarta-feira, 24/05
8h – Admissão dos animais de argola Hereford e Polled Hereford;
14h – Admissão dos animais de argola Braford;

Quinta-feira, 25/05
08h – Admissão dos animais rústicos (Para animais que chegarem até o dia 25 de maio, às 18h);
14h – Julgamento de Classificação modalidade Argola Hereford e Polled Hereford;

Sexta-feira, 26/05
08h – Admissão dos animais rústicos (Para animais que chegaram após às 18h do dia 25 de maio);
09h – Julgamento de Classificação modalidade Argola Braford (fêmeas);
14h – Julgamento de Classificação modalidade Argola Braford (machos);
17h – Fim da chegada dos animais rústicos;

Sábado, 27/05
8h – Julgamento de Classificação modalidade Rústicos Hereford e Polled Hereford;
Na sequência – Julgamento de Classificação modalidade Rústicos Braford.

Inscrições para Exposição Nacional terminam no dia 8 Anterior

Inscrições para Exposição Nacional terminam no dia 8

Prazo para envio de avaliações de sobreano encerra no sábado Próximo

Prazo para envio de avaliações de sobreano encerra no sábado

Deixe seu comentário