URUGUAIANA JN PREVISÃO

Hereford e Braford

Inscrições para Exposição Nacional terminam no dia 8

Fabio Quadros imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento acontece em Bagé, entre os dias 21 e 28 de maio.

Os produtores que desejam participar da Exposição Nacional de Hereford e Braford têm até o dia 8 de maio para realizar as inscrições, pelos valores previstos no regulamento. O prazo final de tolerância será até o dia 12, com acréscimo de 10% ao valor. O evento acontece em Bagé, entre os dias 21 e 28 de maio.

As inscrições devem ser feitas junto à secretaria da entidade, na Avenida General Osório, nº 1094, em Bagé, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelos telefones 53 32421332 e 53 999429095.

De acordo com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), os animais participantes da exposição devem estar obrigatoriamente com o exame de DNA de paternidade. O laudo de comprovação para os animais filhos de Reprodutores Múltiplos (RM) deverá ser apresentado no momento da inscrição, do contrário, ela ficará pendente até o envio do documento. O exame deverá ser realizado em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No site da ABHB está disponível uma lista completa de estabelecimentos credenciados.

Pré-admissão

Este ano a pré-admissão ocorrerá em um formato diferente e prévio a programação da feira. A equipe do Comitê de Organização da Exposição Nacional (COEN) irá receber através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br por meio de mídias (fotos e vídeos), dúvidas dos expositores, no qual serão analisadas e, caso necessário, a Associação disponibilizará uma visita técnica na propriedade.

Os jurados de admissão poderão cortar animais que apresentem defeitos congênitos ou adquiridos que prejudiquem esteticamente a exibição do animal na pista de julgamento, ainda que não prejudique suas funções zootécnicas. O expositor poderá recorrer à Comissão, que promulgará sua decisão por maioria, sendo esta inapelável.

Outro ponto importante são as datas de entrada dos animais no parque: a partir das 9 h do dia 21 de maio, até 23 de maio, às 18h para os animais de modalidade argola; e até 26 de maio, às 17h para exemplares rústicos

Uruguaiana recebeu visita de especialistas mexicanos Anterior

Uruguaiana recebeu visita de especialistas mexicanos

Divulgada programação dos julgamentos de admissão e classificação da Nacional Próximo

Divulgada programação dos julgamentos de admissão e classificação da Nacional

Deixe seu comentário