URUGUAIANA JN PREVISÃO

Hereford e Braford

Prazo para envio de avaliações de sobreano encerra no sábado

Gustavo Rafaela imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - PampaPlus é o programa de avaliação genética oficial da ABHB.

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) encerra no próximo sábado, 15/4, o prazo para envio das avaliações de sobreano dos animais do Programa de Avaliação Genética Oficial da Associação, o PampaPlus.

A avaliação, também conhecida como pós desmame, é a segunda etapa do PampaPlus que, junto com a primeira etapa, a desmama e as análises de parentesco, resultam nos valores genéticos para cada característica. Desta forma, é possível proporcionar agilidade e eficiência dos dados aos criadores, assim como indicar quais as vantagens obtidas em usar determinado reprodutor ou matriz.

A partir deste ano a data para envio das avaliações foi antecipado após sugestões e pesquisa realizada pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) entre os usuários do programa, em que 83% votaram a favor da mudança.  A alteração visa facilitar o trabalho dos criadores que realizam a seleção de seus animais antecipadas para fins de Registro Definitivos e através disso eles poderão planejar melhor a visita do inspetor técnico em suas propriedades com os dados genéticos em mãos.

A ABHB destaca ainda que a listagem de candidatos a dupla marca será enviada aos criadores até o dia 22 de abril.

Divulgada programação dos julgamentos de admissão e classificação da Nacional Anterior

Divulgada programação dos julgamentos de admissão e classificação da Nacional

China levanta embargo às importações e habilita novas plantas Próximo

China levanta embargo às importações e habilita novas plantas

Deixe seu comentário