URUGUAIANA JN PREVISÃO

10ª CRE participa de primeira reunião com secretário Estadual

10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), realizou na última quinta-feira, 7/2, em Porto Alegre, o primeiro encontro da atual gestão com os titulares interinos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A titular da 10ª CRE, Sara Elizeth Duzac Cardoso esteve presente.

O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, anunciou que o estudo de reestruturação das coordenadorias inicia em até 90 dias. A coordenadora Sara falou sobre o encontro. "Foi a primeira reunião, a gente conheceu o secretário, ouvimos as diretrizes de trabalho. Nós temos que trabalhar muito articulado, pois as turmas vão existir pelo número de alunos que elas têm. Serão homologadas pela Secretaria Estadual. Não é nós que decidimos se abre ou fecha turma, tudo passa por lá", explicou.

De acordo com Sara, todos os coordenadores vão permanecer por mais 90 dias. "O secretário vai acompanhar o trabalho das CREs para decidir quem fica ou não. Também vai estudar o currículo de cada coordenador", comentou.


Carro e kits de robótica

A Seduc também realizou a entrega simbólica de camionetas Chevrolet Spin. A aquisição dos carros iniciou no governo anterior e a 10ª CRE vai receber um veículo, que chega a Uruguaiana na terça-feira, 12/2. Além disso, foram entregues seis kits de robótica para a Coordenadoria. Três vão ficar na CRE, um vai para escola Hermeto José Pinto Bermúdez (HB), um para o Colégio Roberval Beheregaray Azevedo e o outro vai para a escola Emilio Zuñeda, de Alegrete. As ações visam qualificar os recursos didáticos e pedagógicos dos alunos e modernizar a atual frota de veículos.

O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, falou que a reformulação das coordenadorias visa otimizar, racionalizar e centralizar melhor os serviços para atender melhor a população. "Temos que ter bem claro que reestruturar não significa fechar nenhuma CRE. Este estudo é para que o cidadão encontre o máximo de serviços à sua disposição naquele local e tenha resultados mais ágeis para aquilo que necessita", explicou.

Conforme a assessora em Educação Especial da Seduc, Maristela Deos, os kits de robótica irão qualificar o atendimento nas salas de recursos das escolas e oferecer mais possibilidades aos alunos. "O objetivo é diversificar a oferta de recursos pedagógicos para que esses alunos desenvolvam, ainda mais, suas habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento", destacou.

Unipampa abre inscrições para seleção de professor substituto Anterior

Unipampa abre inscrições para seleção de professor substituto

Divulgado o resultado da primeira chamada do ProUni 2019 Próximo

Divulgado o resultado da primeira chamada do ProUni 2019

Deixe seu comentário