10ª CRE participa de primeira reunião com secretário Estadual
10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), realizou na última quinta-feira, 7/2, em Porto Alegre, o primeiro encontro da atual gestão com os titulares interinos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A titular da 10ª CRE, Sara Elizeth Duzac Cardoso esteve presente.
O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, anunciou que o estudo de reestruturação das coordenadorias inicia em até 90 dias. A coordenadora Sara falou sobre o encontro. "Foi a primeira reunião, a gente conheceu o secretário, ouvimos as diretrizes de trabalho. Nós temos que trabalhar muito articulado, pois as turmas vão existir pelo número de alunos que elas têm. Serão homologadas pela Secretaria Estadual. Não é nós que decidimos se abre ou fecha turma, tudo passa por lá", explicou.
De acordo com Sara, todos os coordenadores vão permanecer por mais 90 dias. "O secretário vai acompanhar o trabalho das CREs para decidir quem fica ou não. Também vai estudar o currículo de cada coordenador", comentou.
Carro e kits de robótica
A Seduc também realizou a entrega simbólica de camionetas Chevrolet Spin. A aquisição dos carros iniciou no governo anterior e a 10ª CRE vai receber um veículo, que chega a Uruguaiana na terça-feira, 12/2. Além disso, foram entregues seis kits de robótica para a Coordenadoria. Três vão ficar na CRE, um vai para escola Hermeto José Pinto Bermúdez (HB), um para o Colégio Roberval Beheregaray Azevedo e o outro vai para a escola Emilio Zuñeda, de Alegrete. As ações visam qualificar os recursos didáticos e pedagógicos dos alunos e modernizar a atual frota de veículos.
O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, falou que a reformulação das coordenadorias visa otimizar, racionalizar e centralizar melhor os serviços para atender melhor a população. "Temos que ter bem claro que reestruturar não significa fechar nenhuma CRE. Este estudo é para que o cidadão encontre o máximo de serviços à sua disposição naquele local e tenha resultados mais ágeis para aquilo que necessita", explicou.
Conforme a assessora em Educação Especial da Seduc, Maristela Deos, os kits de robótica irão qualificar o atendimento nas salas de recursos das escolas e oferecer mais possibilidades aos alunos. "O objetivo é diversificar a oferta de recursos pedagógicos para que esses alunos desenvolvam, ainda mais, suas habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento", destacou.
Deixe seu comentário