reivindicações
Cpers Uruguaiana realiza mobilização nesta quarta-feira

Ilustração/Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Profissionais da educação de Uruguaiana protestam por melhores condições de trabalho.
Nesta quarta-feira, 23/4, profissionais da educação do município vão se unir à mobilização nacional da educação, atendendo ao chamado do Cpers Sindicato. De acordo com o 21º Núcleo, o Ato Regional é uma resposta à precarização das condições de trabalho e aos sucessivos ataques à educação pública do Governo Leite.
A paralisação vai reunir professores, funcionários, especialistas e demais trabalhadores da educação pública em atos e manifestações para trazer reivindicações que refletem diretamente a realidade das escolas e as condições de trabalho, como a revisão do reajuste salarial de 12%.
Segundo a diretora do núcleo, professora Jonia de Carvalho Pereira, o ato sindical será realizado na Praça Barão do Rio Branco, das 9h às 16h. A mobilização é aberta ao público, e todos que desejarem apoiar a causa serão bem-vindos para participar ao longo do dia.
Além do Ato pelo reajuste salarial, os profissionais reivindicam menos burocratização na gestão escolar, rejeição à privatização e militarização das escolas públicas e a valorização real da categoria, com formação continuada e melhores condições de trabalho.
Deixe seu comentário