URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde e educação

Escola Ciep inaugura sala de bem-estar em saúde mental

Divulgação 10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O espaço é destinado ao acolhimento dos estudantes para conversar sobre saúde mental.

Na manhã de quarta-feira, 30/8, a Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Baptista Lusardo, o Ciep, inaugurou sua Sala de Núcleo e Bem-estar. A nova instalação foi construída com o valor da premiação do 3º lugar conquistado pela escola no programa Geração Consciente, que desenvolve ações de educação à saúde, oferecendo recursos para promoção da saúde dos adolescentes nas escolas.

O espaço é destinado ao acolhimento dos estudantes para conversar sobre saúde mental, saúde emocional e como estas questões podem impactar suas vidas. Depois da inauguração do espaço ocorreu a palestra com os sanitaristas da Secretaria Estadual de Educação (SES-RS) e consultores da Unesco, Adriano Caetano e Bruna Saraiva.

A sala tem como propósito oferecer acolhimento e acompanhamento aos alunos, para que possam buscar suporte e orientação para o seu desenvolvimento pessoal, acadêmico ou de carreira.

No programa, encontram-se atividades e serviços que podem ajudar os alunos a desenvolverem estratégias para uma experiência mais significativa, feliz, saudável e bem-sucedida durante sua vivência escolar. A saúde mental dos estudantes é uma questão central também para garantir o bom andamento do ensino na educação básica.

Durante a inauguração esteve presente a coordenadora regional de educação, Sara Elizeth Cardoso, representando a 10ª Coordenadoria Regional de Educação; a assessoria do Programa Saúde nas Escolas, Marlise Grecco, a coordenadora do Programa Municipal IST/AIDS, Maria Aparecida Boffil, Mara Saiago Boffil , a secretaria municipal de saúde, representada pela coordenadora unicipal do Programa Saúde nas Escolas, Lilian Strum, o diretor administrativo da secretaria municipal de educação, Max Castelhano, a  assistente social Maria Cristina e a presidente do conselho municipal dos direitos da mulher, Mônica Medeiros.

Educação no campo: uma proposta de ensino e prática na agroecologia Anterior

Educação no campo: uma proposta de ensino e prática na agroecologia

Furg anuncia seis novos cursos para 2024 Próximo

Furg anuncia seis novos cursos para 2024

Deixe seu comentário