URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ensino Médio

Escola Salgado Filho luta por tuno integral

A Escola Estadual de Ensino Médio Senador Salgado Filho foi indicada pela 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE) para que a partir do ano de 2024, passe a contar com o Ensino Médio em tempo integral.

“Foi feita reunião com a comunidade escolar, que concordou com a implementação. Até o dia 20/10 temos que enviar a ata da reunião, assinada pela comunidade para a Coordenadoria, para ser encaminhada para a Seduc”, destaca a diretora Joana Raquel Amaral.

Durante a reunião, a comunidade solicitou para que toda a escola passasse para tempo integral, desde os anos iniciais. Mas essa possibilidade ainda não está certa, pois é necessário solicitar a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

No primeiro momento, a implementação ocorrerá com a turma do 1º ano do Ensino Médio, sendo, nos anos seguintes, implementado no 2º e 3ºs anos do ensino médio.

Estes alunos terão a oferta das disciplinas normais ao currículo escolar do ano que estarão cursando e oficinas para completar os horários. O horário previsto para o tempo integral é das 8h às 17h, ou seja, o aluno ficará 9h dentro do espaço escolar. Dentro deste período, os alunos do 1º ano do Ensino Médio Integral terão a oferta de quatro refeições.

A diretora também revela a importância do turno integral, “entendemos que nesse momento é importante termos esta oferta à nossa comunidade, pois é necessário que os alunos e alunas ampliem suas perspectivas e sua visão de mundo. Também, a escola como um espaço de convívio e novas experiências, oportuniza vivências positivas e um ambiente acolhedor, fazendo com que os alunos e alunas passem mais tempo e assim, não estejam e não se sintam em situação de vulnerabilidade social”.

A instituição ainda depende do aval final da Seduc.

Show de Talentos marca os 65 da escola Adir Mascia Anterior

Show de Talentos marca os 65 da escola Adir Mascia

3° Ideathon reuniu mais de 120 participantes Próximo

3° Ideathon reuniu mais de 120 participantes

Deixe seu comentário